Coronavírus

5 Ferramentas grátis contra o Coronavírus para médicos

5 Ferramentas grátis contra o Coronavírus para médicos

Compartilhar

Sanar Medicina

4 min há 586 dias

Os médicos brasileiros agora possuem uma série de ferramentas grátis contra o Coronavírus. A Sanar desenvolveu aplicativos para celular, bots em redes sociais e dashboards com dados atualizados sobre a Covid-19

Todas essas ferramentas tem como objetivo empoderar médicos e profissionais de saúde, que estão lidando com uma situação sem precedentes no Brasil. 

A carência de ferramentas digitais gratuitas e informação de qualidade estão entre as principais dificuldades apontadas por esses profissionais durante a pandemia.

1 – Agregador de artigos científicos internacionais 

A primeira ferramenta é um agregador gratuito de artigos científicos. Os médicos e médicas podem acessar as publicações de instituições internacionais como The Lancet, New England Journal e MBJ. 

A ferramenta atualiza automaticamente conforme novas pesquisas sejam publicadas, o que ajuda os médicos a terem contato sempre com os últimos e mais importantes estudos.

Confira artigos científicos internacionais sobre a Covid-19!

2 – App de fluxos, manejo e tratamentos da Covid-19

Os médicos agora possuem um aplicativo com fluxos interativos, manejos e tratamentos da Covid-19. Através do app, é possível tomar decisões melhores e checar as orientações da Organização Mundial de Saúde e o do Ministério da Saúde para cada situação.

O aplicativos possui fluxogramas interativos que falam sobre manejo de síndrome gripal, manejo de broncoespamo, protocolo para intubação orotraqueal e muitos outros. 

Acesse o aplicativo de fluxos, manejo e tratamentos para covid-19!

3 – ChatBot no Telegram com boletins regionais de Saúde

Outra ferramenta digital a disposição dos médicos é um bot no Telegram que conversa com o profissional e disponibiliza boletins das secretaria de Saúde pelo Brasil e o número de casos pelo Brasil.

Se você quiser, também pode avisar ao bot que quer receber informações diariamente. Ele irá disparar uma mensagem atualizada todos os dias às 19h.

Acesse o Chatbot com Boletins Regionais de Saúde!

4 – Dashboard com a evolução dos casos no Brasil

Os médicos agora podem acompanhar o panorama geral da Covid-19 através de uma dashboard atualizada em real time com informações sobre os casos em todo o Brasil.

Na dash, os dados estão divididos por estados e município. É possível conferir também os números de casos recuperados e mortes.

Acesse a dashboard com a evolução dos casos de Covid-19 no Brasil!

5 – Agregador de fake news médicas sobre a Covid-19

As fake news também estão entre os problemas do período de pandemia. A quantidade de informações falsas que rodam através de redes sociais e do WhatsApp disparou. 

Por isso, criamos uma página reunindo as principais fake news que podem impactar o trabalho de médicos e médicas pelo Brasil 

Acesse Coronavírus Fake News!

A Sanar seguirá trabalhando pelo seu propósito de empoderar os médicos e profissionais de Saúde. Nos tempos de pandemia, isso se torna um tema ainda mais importante. 

O mundo está descobrindo o que a gente já acredita há muito tempo: os médicos são verdadeiros super heróis.

Nós seguiremos trabalhando para criar mais ferramentas gratuitas que ajudem no combate ao Coronavírus.

Confira também esses temas relacionados:

Compartilhe com seus amigos: