Carreira

7 revistas médicas que todo profissional de medicina precisa ler

7 revistas médicas que todo profissional de medicina precisa ler

Compartilhar
Imagem de perfil de Carreira Médica

Saber quais revistas médicas ler faz toda diferença na carreira. Continue lendo esse post para saber tudo.

É médico? É estudante de medicina? Caso a resposta seja sim para uma das duas perguntas, você precisa ter em mente que o sucesso da sua carreira depende de você.

Você precisa prezar por se manter sempre atualizado sobre os principais assuntos da área médica, principalmente da especialidade em que atua (ou deseja atuar).

O processo de desenvolvimento constante inclui participar em congressos, eventos médicos e também acompanhar novos estudos. Para o último caso, as revistas médicas serão suas grandes aliadas.

Não sabe quais revistas consumir? A Sanar reuniu uma lista com 7 opções. Queremos garantir que você estará consumindo fontes de pesquisa e informação altamente relevante e confiável. Há opções de publicações nacionais e internacionais.

7 revistas médicas relevantes e confiáveis

Revistas internacionais

The Lancet

The Lancet é uma revista científica sobre medicina e com revisão por pares que é publicada semanalmente. Ela publica para além de testes clínicos ou artigos e resultados de pesquisa.

Science

A SCIENCE promove ensinos e pesquisas para a ampliação e disseminação dos conhecimentos sobre métodos de pesquisa e qualidade da informação.

The New England Journal of Medicine

Revista médica geral semanal que publica novas pesquisas médicas e artigos de revisão. É referência em conhecimento e melhores práticas clínicas.

Scientific American

A Scientific American abrange as pesquisas, ideias e conhecimentos mais importantes e interessantes em ciência, saúde, tecnologia, meio ambiente e sociedade. Fundada em 1845, a Scientific American é a mais antiga revista publicada continuamente nos Estados Unidos. Publicou artigos de mais de 200 ganhadores do Prêmio Nobel.

Revistas nacionais

Ciência & Saúde Coletiva

Editada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva/Abrasco, a Revista Ciência & Saúde Coletiva foi criada ao final de 1996. Ela é um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias e de controvérsias sobre a área.

Desde sua origem, Ciência & Saúde Coletiva cumpre fielmente requisitos de periodicidade e de normalização para publicação científica seguindo as regras da Convenção de Vancouver que são habitualmente utilizadas pelas áreas de medicina e saúde pública.

Revista Brasileira de Ciências Médicas e da Saúde

A Revista Brasileira de Ciências Médicas e da Saúde (Rev Bras Cien Med Saúde) é uma publicação científica elaborada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – SUPREMA (FCMS/JF) localizada na cidade de Juiz de Fora – MG. É uma revista multidisciplinar que abrange publicações de todos os profissionais da área da saúde.

SIBi Portal de Revistas

O Portal de Revistas USP é a biblioteca digital das revistas publicadas por Unidades, Órgãos de Integração e Órgãos Complementares da Universidade de São Paulo e, em alguns casos, em parceria oficial com instituições externas, no âmbito do Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da Universidade de São Paulo.

Conteúdos relacionados