Tópicos especiais em pediatria

Tópicos especiais em pediatria

Autores:

Renato Soibelmann Procianoy

ARTIGO ORIGINAL

Jornal de Pediatria

versão impressa ISSN 0021-7557versão On-line ISSN 1678-4782

J. Pediatr. (Rio J.) vol.91 no.6 supl.1 Porto Alegre nov./dez. 2015

http://dx.doi.org/10.1016/j.jped.2015.09.003

O Jornal de Pediatria tem por objetivo ser o veículo científico dos pesquisadores pediátricos brasileiros e internacionais. Em decorrência da qualidade do que se publica, o fator de impacto do Jornal de Pediatria subiu no último ano. Esses artigos são importantes para que o conhecimento inovador chegue a todos os que acessam o Jornal de Pediatria. Isso resulta em um alto grau de satisfação dos leitores, por desfrutarem do que há de mais recente, e dos autores, por terem seus artigos lidos internacionalmente. Entretanto, a atualização também deve ser feita pela leitura de editoriais atualizados e artigos de revisão sobre tópicos controversos e atuais. O Conselho Editorial do Jornal de Pediatria tem se preocupado em manter esse tipo de comunicação. Os editoriais com autores especialmente convidados e os artigos de revisão sobre tópicos atuais e controversos têm sido cuidadosamente escolhidos e publicados em todos os números do Jornal de Pediatria. Os editoriais escritos por autores internacionais de reconhecido saber e os artigos de revisão são sempre muito bem aceitos pelos leitores do Jornal de Pediatria.

Com este suplemento agora acessível a todos sobre Tópicos Especiais em Pediatria, o Conselho Editorial está aumentando a oferta de artigos de revisão para a atualização de nossos leitores. O nosso objetivo é oferecer artigos atuais sobre tópicos frequentes e prevalentes na prática pediátrica. Fomos obrigados, por questão de espaço, a selecionar, entre as inúmeras opções, algumas julgadas bastante úteis. De acordo com a proposta feita pelo atual Conselho Editorial ao assumir o atual mandato, está planejado um suplemento anual com artigos de revisão. Portanto, este será o primeiro de uma série de suplementos que visam a atualizar os nossos leitores.

No suplemento agora oferecido são abordados tópicos diversos, tais como atuação do pediatra nos primeiros 1.000 dias da criança, manejo atual da diarreia aguda, insônia, uso de macrolídeos em doenças pulmonares, infecção urinária, bacteremia oculta no lactente, epilepsia, hipotermia terapêutica em recém-nascidos e doenças pulmonares obstrutivas crônicas.

Esperamos que este número seja de grande utilidade e que os próximos sejam também muito apreciados.

Termos de Uso | Política de Privacidade. © Copyright, Todos os direitos reservados.