Internato

Como abrir uma PJ? | Sanar UP

Como abrir uma PJ? | Sanar UP

Compartilhar

Sanar UP

3 minhá 573 dias

A maior felicidade de um recém formado é poder trabalhar, começar a exercer a profissão e, claro, ganhar dinheiro!

Mas você já sabe aonde vai trabalhar? E o que precisa fazer para começar a trabalhar? A maioria dos médicos hoje são contratados como Pessoa Jurídica (PJ), principalmente os recém formados. 

Tudo sobre como abrir a sua PJ:

É muito comum o médico contratar uma empresa de contabilidade para fazer toda a burocracia de abertura de Pessoa Jurídica e essa pode ser sim uma boa opção.

Quando você contrata uma empresa para realizar a parte burocrática fica mais simples. Geralmente eles te pedem um comprovante de residência, cópia do RG ou CNH e número do seu CRM, com isso vão dar entrada na PJ, fazendo com que você economize um tempinho, o que pode ser uma ótima opção em alguns casos!

Independente de você contratar uma empresa para fazer isso por você ou não, é importante estar ciente de todos os passos necessários para realizar o processo.

Registros Necessários

Você vai precisar realizar alguns registros para abrir sua PJ:

  • Registro de contrato: elaborar o contrato social e registrá-lo na Junta Comercial do estado.
  • Registrar a Empresa no CRM.
  • Registrar a Empresa no Cartório de Pessoa Jurídica.
  • Registrar a Empresa na Receita Federal: com isso você vai conseguir o CNPJ e Inscrição Estadual.
  • Obtenção do Certificado Digital: esse certificado é necessário para emissão de nota fiscal e entrega das obrigações fiscais.

Prazo

Na maioria das vezes leva em torno de 30 dias para realizar o processo por completo, depende muito do seu estado e da sua disponibilidade para fazer os registros!

As vezes vale a pena contratar um despachante para te auxiliar nos registros e agilizar o processo.

O despachante é diferente de uma contabilidade, você pode contratar um despachante independente para te auxiliar na abertura da PJ apenas.

Lembrando que cada registro tem um custo, isso pode variar muito de acordo com o seu estado e o tipo de empresa que você vai abrir. 

E, claro, se estiver precisando de dinheiro para abrir sua PJ ou qualquer outra coisa, corre no Sanar UP e peça agora a sua mesada!

Confira também:

Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade. © Copyright, Todos os direitos reservados.