Atividades Extra Curriculares

Como conseguir dinheiro durante a faculdade de medicina

Como conseguir dinheiro durante a faculdade de medicina

Compartilhar
Imagem de perfil de Sanar UP

É estudante de medicina e quer saber como conseguir dinheiro durante a faculdade?

Confira esse post.

O maior problema de conseguir dinheiro durante a faculdade de medicina é a falta de tempo para realizar qualquer atividade que tenha como finalidade adquirir renda.

E essa dificuldade pode ser explicada:

  • Grande número de matérias por semestre
  • Cargas horárias extensas
  • Enorme quantidade de informação e termos técnicos que você tem que aprender e memorizar e que exigem dedicação integral.
  • Deslocamento entre campus de acordo com cada disciplina que você esteja matriculado.

Se você está ainda está no começo da graduação pode tentar atividades empreendedoras e que te gerem renda como: vender doces, dar bancas para alunos de escolas, passear com cachorros, corrigir trabalho.

Mas, se você já está no internato, talvez não disponha mais de tanto tempo livre ou energia para se dedicar à essas atividades, além disso, não é saudável para você se dividir entre duas jornadas que ambas exijam muita dedicação.

No internato, fase da graduação que corresponde ao 5º e 6º ano da faculdade de medicina, além das aulas, você começará a frequentar hospitais para aulas práticas com rodízios de especialidades, e isso vem atrelado com uma série de gastos para sua vida financeira.

Inicialmente os gastos mais importantes serão com alimentação e deslocamento durante os plantões nos hospitais.

Já próximo ao final do curso, você vai precisar começar a organizar uma reserva financeira para pagar as inscrições das provas da residência, bem como arcar com hospedagem e os deslocamento até as cidades onde você irá prestar os testes.

Ainda nessa etapa, dois outros gastos importantes vão querer desfocar você dos estudos finais, que são os cursos que todo profissional precisar ter por questões de boas práticas médicas sendo estes :

  • ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) – Suporte Avançado de Vida Cardiovascular
  • ATLS (Advanced Trauma Life Support) – Suporte Avançado de Vida no Trauma

e com o rito de passagem mais esperado por qualquer estudante de medicina, a formatura, que custa em torno de 28 mil reais por estudante.

Ou seja, essa é uma fase que exige muito do estudante tanto de energia quando de auxílio financeiro.

Porém, o Sanar UP desenvolveu uma modalidade de empréstimo exclusivo para os estudante que estão no internato até 24 meses de se formar. 

Essa ajuda permite você focar nos seus estudos e não se preocupar com contas, boletos e formatura.

A Sanar UP surgiu para ajudar você estudante que será bem remunerado no futuro, mas que hoje passa por dificuldades financeiras. 

A gente entende que é melhor você focar em aprender os conteúdos finais da sua formação com tranquilidade do que se dividir em muitas tarefas acarretando um cansaço físico e mental.

O que é a Mesada UP

A Mesada UP nada mais é que um empréstimo 100% online e sem comprovação de renda. Que você só começará a devolver quando começa a fazer plantões. Como ela é um empréstimo diferente de tudo que já se viu, seus juros são os mais baixo do mercado. 

Fazendo uma comparação com outras taxas de juros conhecidas. Temos:

A taxa de juros de um cartão de crédito é de 15% am, sendo assim, caso você não realize o pagamento da fatura, o valor da dívida será reajustado mensalmente com base nesse percentual.

No caso do cheque especial, aquela taxa presente quando você não tem dinheiro na conta corrente e o banco te empresta para cobrir as despesas é de 12,4% am.

No caso do empréstimo pessoal que bancos e financeiras oferecem após análise de crédito é 4,96% am.

E a Mesada UP de apenas 2,99% ao mês que além disso, não exige garantia dos estudantes.

Como fazer para solicitar

Todo seu processo é online e não é exigido nenhum tipo de garantia ou comprovação de renda!

Valor da Mesada 

Para quem é interno, o valor da mesada é R$ 800,00 reais.

Ainda exite a modalidade para residente com valor de R$ 1600,00.

Se você é interno ou residente e está precisando de dinheiro durante a faculdade ou residência, não deixe as dificuldades financeiras abalar sua saúde mental ou seu foco nos estudos.

A Mesada UP foi criada para ser uma maneira mais saudável de você conseguir dinheiro sem preocupar com dívidas e conseguir renda fora da faculdade.

Solicite sua mesada. 

Dê um UP na sua vida. E conte com a gente.

Confira também:

Confira o vídeo: