O Concurso da Polícia Civil do estado de São Paulo (PC-SP) foi autorizado pelo governo nesta terça-feira (04) e oferta mais de 180 vagas para Médico Legista!
O despacho foi divulgado no Diário Oficial do Estado. Segundo ele, serão 2.939 vagas de nível superior. Elas terão salários que variam entre R$3.743,98 e R$9.888,07.
Agora, caberá a Polícia Civil iniciar os preparativos da seleção e definir a banca organizadora. Nos últimos anos, a Fundação Vunesp vem sendo a responsável pela organização dos concursos da corporação. Por isso, deve ser a mais cotada para o processo.
Médico Legista
O Médico Legista trabalha na intersecção entre o direito e da medicina. Assim, ele tem como objetivo solucionar crimes sob a perspectiva de provas e vestígios no corpo humano.
Para concorrer a vagas de Médico Legista é necessário ser formado em medicina e estar inscrito no Conselho Regional. Contudo, alguns editais dão pontuações extras para especializações, especialmente em Medicina do Trabalho, Ginecologia e Obstetrícia ou em Medicina Legal.
Quer saber mais sobre a carreira do Médico Legista? Clica aqui!
Concurso Médico Legista PC SP
A autorização do governo foi direcionada para o preenchimento de 1.600 vagas de Escrivão, 900 de Investigador de Polícia, 250 de Delegado e 189 de Médico Legista para a PC-SP.
As quatro carreiras contempladas neste certame tiveram concursos realizados nos últimos seis anos pela Vunesp. Assim, para o cargo de Médico Legista, a seleção feita em 2014 teve cinco etapas:
- Prova Objetiva de múltipla escolha,
- Prova de Aptidão Psicológica (PAP),
- Prova de Aptidão Física (PAF),
- Comprovação de idoneidade e conduta escorreita,
- e Prova de Títulos.
O caderno de prova objetiva foi constituído de 100 questões. As questões eram de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Criminologia, Lógica e Informática. Além disso, há as questões de Conhecimentos Específicos.
Quer saber como se preparar? Conheça nosso Preparatório Online!