Últimas publicações
Pesquisas científicas
Fake news
Aulas
Fluxo de tratamento
Casos no Brasil
22/022021

Confira os fluxos de tratamento sobre o Covid-19

Fake news
Sinal de Kussmaul: uma breve revisão fisiopatológica | ColunistasDe maneira clara e direta: o sinal de Kussmaul consiste em uma pulsação jugular visualizada na região do pescoço quando o paciente realiza inspiração respiratória. No entanto, antes de iniciarmos esse assunto, vamos relembrar alguns aspectos da anatomia e funcionamento cardíaco? Revisando a anatomia cardiovascular O coração age como uma bomba propulsora graças às mudanças de pressão interna. É dividido em átrios e ventrículos e, com a contração do musculo cardíaco, o fluxo sanguíneo segue entre esses segmentos em direção aos grandes vasos sanguíneos. O objetivo principal desse mecanismo é garantir que o fluxo sanguíneo siga o percurso correto e realize trocas gasosas inerentes ao funcionamento do organismo. Além disso, é importante relembramos que, separando cada segmento, temos válvulas responsáveis por realizar o movimento unidirecional sanguíneo dentro do coração, graças aos seus movimentos de aberturas e fechamentos. Logo, quando o sangue pobre em oxigênio chega ao átrio direito, através da veia cava superior (VCS), veia cava inferior (VCI) e seio coronário, a pressão interna faz com que a válvula tricúspide se abra e permita a passagem para o ventrículo direito (fechando a válvula), de onde segue para a artéria pulmonar através da abertura da válvula pulmonar. Enquanto, do lado esquerdo, o sangue rico em oxigênio chega através das veias pulmonares ao átrio esquerdo, cuja contração abre a válvula mitral, levando o fluido sanguíneo ao ventrículo esquerdo, de onde segue para a artéria aorta através da abertura da válvula aórtica e fechamento da válvula mitral. Qual a relação do sinal de Kussmaul com o fluxo sanguíneo? Para compreender melhor essa relação, nosso foco a partir de agora será o átrio direito! Conforme já relembramos, o sangue venoso chega através das veias
19/032020
Fake news
Guia de Conduta Médica para COVID-19Do diagnóstico à conduta: tudo que você, médico, precisa saber sobre o COVID-19 Após a OMS ter caracterizado o COVID-19 como uma pandemia mundial, se criou um alerta ainda maior sobre a doença. Por isso, o Yellowbook criou este guia de conduta, o primeiro de uma série de e-books que serão liberados no nosso aplicativo de fluxos, condutas, bulário e prescrições médicas. Esse Guia de Conduta tem o objetivo de te dar confiança para conduzir de forma efetiva um caso suspeito ou confirmado de COVID-19, infecção causada pelo Coronavírus. O Primeiro passo dessa conduta é evitar o desespero visto que 80% dos casos são leves e a grande maioria dos pacientes não requer cuidados intensivos. Além disso, apenas 5% dos pacientes precisam de cuidados intensivos, 2,3% foram submetidos à ventilação mecânica e somente 1,4% dos pacientes vieram a óbito. Mas afinal, quais são os pacientes com fatores de risco que possam necessitar de cuidados intensivos? Como podemos identificá-lo? Acompanhe esse Guia até o final que iremos te dar informações valiosas para aumentar a sua segurança ao manejar pacientes que apresentem esse quadro clínico. Quer acessar esse Guia de Conduta para tratar Infecção causada pelo COVID- 19 (o novo Coronavírus) na palma da sua mão? Acesse agora GRATUITAMENTE no Yellowbook App. CONDUTA DA COVID-19 Identificando fatores de risco para cuidados intensivos Segundo o artigo da JAMA de 11/03/20 os maiores fatores de risco são: Idade  > 60 anosComorbidades pré-existentes (ex.: cardiopatia e DM2)Recém-nascidos Os pacientes necessitaram, nesse estudo, de cerca de 9-10 dias de
04/122019
Fake news
Gratuito: Os Melhores Fluxogramas de Conduta na EmergênciaOlá! O eBook Os Melhores Fluxogramas de Conduta na Emergência foi criado pensando em você, que precisa de respostas rápidas e eficientes durante sua prática clínica. A gente te conhece e te entende e, por isso, separamos alguns dos Fluxogramas mais usados nas Emergências. A gente reuniu 16 fluxogramas das doenças mais prevalentes do paciente grave. De como fazer o diagnóstico até a conduta terapêutica final, com esse e-book você vai poder fazer aquela consulta rápida que salva vidas no plantão! Quer ter acesso a mais conteúdo como este? Essa é apenas uma pequena amostra de mais de 70 fluxogramas disponíveis no Yellowbook App! Além disso, lá você encontra tabelas, quadros e prescrições com as informações mais importantes para cada patologia. QUERO OS FLUXOGRAMAS! Confira uma prévia dos fluxogramas abaixo, com 2 fluxogramas para você! Fluxograma de Conduta na Emergência: Bradiarritmias Fluxograma: bradiarritmia Fluxograma de Conduta na Emergência: Sepse QUER TER ACESSO AOS OUTROS FLUXOGRAMAS? ADQUIRA JÁ O E-BOOK GRÁTIS! Tenha mais segurança com os MELHORES FLUXOS DE CONDUTA NA EMERGÊNCIA que você irá precisar na EMERGÊNCIA! Nesse material 100% gratuito você terá acesso a uma série de fluxos que serão essenciais para o seu atendimento na emergência com maior agilidade e qualidade.  Saber qual é o próximo passo não será mais um problema!  QUERO O E-BOOK GRÁTIS! Medicina de Emergência – Abordagem Prática Para te ajudar na sua prática na emergência, selecionados os melhores conteúdos do Yellowbook sobre Medicina de Emergência.
06/102019
Fake news
Fluxograma | Pneumonia Adquirida na Comunidade (PAC)Fluxograma de conduta em casos de Pneumonia! Quer acessar mais conteúdos como esse? Conheça o Yellowbook, um guia rápido de condutas e prescrições para a prática médica.
23/092019
Fake news
Fluxograma | Prevenção do SuicídioNesse Setembro Amarelo é hora de falar sobre como manejar um paciente com ideação suicida! Quer acessar mais conteúdos como esse? Conheça o Yellowbook, um guia rápido de condutas e prescrições para a prática médica.
22/092019
Fake news
FLUXOGRAMA | Doença Renal AgudaConfere esse fluxograma do manejo da Doença Renal Aguda! Quer acessar mais conteúdos como esse? Conheça o Yellowbook, um guia rápido de condutas e prescrições para a prática médica.
12/092019
Fake news
Bradiarritmias | FluxogramaConfere esse fluxograma de conduta das Bradiarritmias! Quer acessar mais conteúdos como esse? Conheça o Yellowbook, um guia rápido de condutas e prescrições para a prática médica.
04/092019
Fake news
SEPSE | FluxogramaVocês já viram o que mudou nos novos critérios de SEPSE! E agora? Como seguir uma conduta no diagnóstico? Confere esse nosso fluxograma! Quer acessar mais conteúdos como esse? Conheça o Yellowbook, um guia rápido de condutas e prescrições para a prática médica.
Política de Privacidade. © Copyright, Todos os direitos reservados.