Coronavírus

Covid-19: Hospital Albert Einstein contrata 1,4 mil profissionais de saúde

Covid-19: Hospital Albert Einstein contrata 1,4 mil profissionais de saúde

Compartilhar

Sanar Saúde

4 min há 549 dias

Um dos principais do país, o Hospital Albert Einstein anunciou a contratação de 1.426 profissionais de saúde para atuar, por prazo determinado, na cidade de São Paulo. Os contratados serão distribuídos entre as unidades de atendimento a pacientes com coronavírus.

Do total, 509 profissionais atuarão no hospital de campanha que está sendo construído no estádio do Pacaembu. A unidade deve ficar pronta até a primeira semana de abril, para começar a receber novos pacientes com covid-19 na primeira quinzena do mês.

Outros 195 profissionais de saúde serão alocados em unidades de parcerias públicas com a prefeitura de São Paulo. Os demais 722 profissionais atuarão em serviços hospitalares, ambulatoriais e diagnóstico de diversas unidades de atuação.

Inscrições para as vagas disponibilizadas no Hospital Albert Einstein podem ser feitas no site: https://www.einstein.br/carreiras.

Confira conteúdos voltados para profissionais da saúde!!

Coronavírus em São Paulo

O Brasil já registra 2.271 casos de contaminação pelo novo coronavírus e 47 mortos. A maior parte dos óbitos aconteceram em São Paulo (40). Do total, 37 mortes aconteceram em hospitais privados e 3 na rede pública de saúde. Até 24 de março, o estado registrou 810 casos suspeitos de covid-19.

Por causa dos números, o governo instituiu quarentena até o dia 7 de abril nos 645 municípios do estado. A medida determina fechamento do comércio e mantém em funcionamento apenas serviços essenciais. Entre eles: hospitais, clínicas, farmácias, transportadoras, transporte público, armazéns, petshops, bancas de jornais, bancos e serviços de segurança pública.

Linha do tempo

No Brasil, as primeiras ações ligadas à pandemia do covid-19 começaram em fevereiro, com a repatriação dos brasileiros que viviam em Wuhan, cidade chinesa epicentro da infecção. Em 15 dias, o país confirmou a primeira contaminação, quando a Europa já confirmava centenas de casos e encarava mortes decorrentes da covid-19

O primeiro caso da doença foi confirmado em 26 de fevereiro, e se tratava de um homem de 61 anos que viajou à Itália, e deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia anterior. Ele já foi curado do coronavírus.

No último mês, uma série de ações foram tomadas para conter a pandemia do coronavírus e impedir a curva acentuada de contaminação. Preparamos uma linha do tempo do coronavírus no Brasil para você acompanhar dia após dia a evolução da doença no pais. Clique aqui para ficar bem informado!


Matérias relacionadas:

Confira conteúdos voltados para profissionais da saúde!!
Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade © Copyright, Todos os direitos reservados.