Outros

Cursos durante internato: os melhores complementos ao currículo

Cursos durante internato: os melhores complementos ao currículo

Compartilhar
Imagem de perfil de Carreira Médica

Pensar em fazer cursos durante o internato é uma boa ideia?

Com certeza cursos durante o internato são uma ótima ideia! Por mais extenso que seja o curso de medicina, é comum que algum buracos fiquem abertos durante a formação. Desse modo, pensar em atividades extracurriculares durante o internato é uma boa ideia.

E não só é uma boa ideia pelo fato de preencher algumas das lacunas! Há também o fator “acrescentar um brilho extra” ao currículo, que é sempre muito bem-vindo. Evidentemente, essas atividades extras têm que ter utilidade prática para depois da formação. E cursos complementares são o que há de melhor para isso, não é mesmo?

Afinal de contas, o internato é um período intenso de formação para a vida e para a residência. Nesse post mais antigo discutimos justamente sobre essa fase do curso!

Mas fazer cursos de quê?

Bom, levando em consideração que os cursos extras têm a capacidade de suprir déficits, a escolha pode variar muito entre cada pessoa. Cabe um pouco de autorreflexão antes de decidir qual fazer.

Contudo, é claro que a Sanar não te deixaria na mão! Trouxemos aqui nesse post uma sugestão quase universal de um super curso complementar.

Curso de Medicina Baseada em Evidências

A MBE é um movimento médico o qual preconiza que prática clínica deve ser pautada nas melhores evidências científicas disponíveis, aplicadas com base no método científico.

É fácil concluir, portanto, dominar a Medicina Baseada em Evidências é de extrema importância para a qualquer médico (como clínico ou pesquisador). Mais que isso, na verdade: o exercício da MBE é essencial na prática médica! Sobretudo quando pensamos no quanto a prática clínica baseada em evidências estÁ em voga desde o início da Pandemia da COVID-19.

Por esses motivos, o Curso Online de Medicina Baseada em Evidências foi a sugestão da Sanar. Ele contém 19 aulas e um fórum de discussão exclusivo que podem ser acessados por 12 meses.

Alguns dos títulos das aulas incluem: “conceitos básicos de epidemiologia clínica”, “como interpretar um artigo sobre uma terapia” e “estatística para quem não gosta de matemática”. Interesse despertado com sucesso, não é mesmo?

Sugestão de leitura complementar

Compartilhe com seus amigos: