Cardiologia

Cursos na faculdade de Medicina: vale a pena?

Cursos na faculdade de Medicina: vale a pena?

Compartilhar

Sanar Cursos

5 min há 64 dias

O processo seletivo de residências médicas, bem como o mercado de trabalho para médicos, está a cada ano mais competitivo e exigente. Assim, é necessário que você, como estudante de Medicina, busque ter diferenciais tanto no currículo quanto de conhecimento. Então, nesse contexto, surge uma questão: vale a pena fazer cursos na faculdade de Medicina?

Existem várias temáticas de curso para estudantes, desde cursos de ferramentas como PowerPoint até curso de interpretação de ECG. Mas para saber se você deve fazer um desses cursos, são diversos fatores a se considerar. Então presta atenção nessas dicas:

Nem todos os cursos na faculdade de Medicina são bem feitos

Ao se deparar com um curso, a primeira pergunta a ser feita é: quem está promovendo esse curso?

Para valer a pena o investimento, ele precisa ser feito por profissionais de referência na área, que saibam do que estão falando. Então vá atrás e descubra quais os professores do curso, se a instituição provedora é confiável e o histórico da empresa que oferece o curso.

Além disso, sempre busque saber a ementa do curso, para saber se ele contempla o que você quer aprender. Assim, você não investe em um curso que não atenda as suas expectativas, e garante que irá ter o conteúdo que procura.

Cursos na faculdade de Medicina são bons para o currículo?

Sim! Hoje em dia, todas as formas de se diferenciar são boas para o currículo, umas mais e outras menos. Mas pensando em serviços de residência concorridos, cada ponto importa.

Então, investir em um curso te agrega no currículo, além de sugerir que você possui um maior conhecimento sobre o tema escolhido por ter se aprofundado nele. Mas nesse caso, cursos mais robustos irão contar mais, pois eles possuem a garantia de terem sido feitos por profissionais de excelência. Quanto maior for o curso, maior o seu conhecimento sobre o tema.

Descubra aqui como é feita a análise do currículo de residência médica!

Qual curso escolher?

Existem alguns cursos, como ATLS e ACLS, que são requisitos para muitas especialidades. No caso da pediatria, também existe o PALS. Mas tirando esses cursos específicos, existem vários outros temas para você escolher, mas como saber qual é o melhor pra você?

Existem alguns fatores para ter em mente:

  • Eu já domino suficientemente o tema?
  • Eu vou precisar saber isso na minha carreira?
  • O curso vai me ajudar a entender melhor o assunto?
  • Estou no momento certo para fazer esse curso?

Levantados esses pontos, você está no processo de escolher qual é o melhor curso pra você. Lembrando que é uma escolha estritamente pessoal e que deve fazer sentido para a sua formação. Ou seja, não se deixe levar por opiniões de terceiros se o curso não for atender uma necessidade sua.

Além disso, também há vários cursos gratuitos, como o Minicurso Gratuito de ECG da Sanar, que você pode conferir clicando aqui!

Curso de ECG da Sanar

Se você está procurando por cursos para fazer na faculdade de Medicina, uma das melhores opções é um curso de ECG. Isso porque se você fizer as perguntas do tópico anterior, provavelmente você não domina totalmente o tema, como a maioria dos estudantes, precisará desses conhecimentos para a carreira e precisa aprender durante a faculdade.

Então, se você quer fazer um bom curso de ECG, você precisa conhecer o curso da Sanar!

Se você quer aprender tudo e saber como ler qualquer eletrocardiograma sem dificuldade, esse é o curso certo pra você. Além de toda a credibilidade da Sanar, ele foi idealizado pelo Professor José de Alencar, autor do Manual e ECG e um dos maiores especialistas sobre o tema no Brasil.

Além disso, o curso conta com outros professores convidados que também são especialistas no exame, e que vão te ajudar, através de uma metodologia focada na absorção dos assuntos, a saber tudo que você precisa sobre ECG.

Para estudantes de graduação, recomendamos o plano Sanar ECG, que aborda todos os aspectos básicos e é focado na prática clínica. Para residentes e especialistas, o plano Sanar ECG Pro é uma boa opção, com uma abordagem muito aprofundada e que abrange todos os temas possíveis dentro do ECG.

Gostou? Então clique aqui e saiba mais sobre o curso de ECG da Sanar!

Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade. © Copyright, Todos os direitos reservados.