Residência Médica

E-book: Como a COVID-19 foi cobrada nas provas de residência médica 2020-21

E-book: Como a COVID-19 foi cobrada nas provas de residência médica 2020-21

Compartilhar

Saiu mais um dos e-books Sanar feito para de ajudar nas provas de Residência Médica! Com o título “Como a COVID-19 foi cobrada nas provas de residência médica 2020-2021?, o material gratuito conta com questões comentadas cobradas em provas de Residência Médica que ocorreram em 2020 e 2021.

Desde 11 de março de 2020 o mundo tem vivido a pandemia de COVID-19, doença causada pelo coronavírus conhecido como SARS-CoV-2, responsável
por inúmeros internamentos e óbitos entre 2020 e 2021. Diante de uma nova doença não somente cientistas, mas também os profissionais de saúde que atuam na “linha de frente” atendendo pacientes precisaram entender como funciona este vírus, sinais e sintomas que sugerem a doença, comorbidades que causam um pior prognóstico da doença e quais indivíduos estão nos chamados grupos de risco.

Logo, era de se esperar que as provas de Residência Médica que ocorreram
em 2020 e 2021 trouxessem como tema de algumas das suas questões a
COVID-19 e tudo aquilo que as principais organizações de saúde e entidades
médicas orientaram acerca de: definição de caso, comorbidades que implicam em maior risco de infecção e complicações, como realizar paramentação, medidas de prevenção, tratamento de suporte, etc.

QUERO BAIXAR AGORA!

Organização/Revisão: Aissa Siqueira de Morais.

Veja também:

Compartilhe com seus amigos: