Ciclo Básico

Livros de Medicina para Iniciantes

Livros de Medicina para Iniciantes

Compartilhar
Imagem de perfil de Carreira Médica

Quando você já está mais avançado no curso, é mais fácil tomar suas próprias decisões de material de estudo. Porque a experiência na faculdade te ensina o que você vai precisar. Entretanto, para os iniciantes, o momento de escolher por onde estudar é muito mais difícil. Então, nesse texto você terá dicas de livros de Medicina para iniciantes.

Primeiramente, é preciso saber que não existe livro perfeito. Ou seja, vai depender da sua necessidade e do quanto o livro vai ser útil pra você. Então não tenha essa lista como obrigação de ter um desses livros, mas sim como uma sugestão. Cabe a você saber como esses livros podem te servir.

Então presta atenção em tudo sobre esses livros de Medicina para iniciantes!

Mapas Mentais da Medicina

Caso você ainda não tenha tido contato com mapas mentais no seu curso de Medicina, logo você terá. Mas não precisa esperar nem mais um segundo pra aproveitar o máximo possível dessa ferramenta.

Nós já falamos sobre os mapas mentais nesse post. Mas, em resumo, são resumos visuais que facilitam a absorção do conhecimento através de termos chave. Além disso, são excelentes opções de consulta e de estudo de revisão. Vale muito a pena dar uma olhada em mapas mentais sobre os temas que você precisa estudar, testando o aprendizado.

Mas por que ele está entre os livros de Medicina indicados para iniciantes? Além das vantagens dos mapas mentais para os estudos, esse livro é útil para todo o curso, contendo divisões para o Ciclo Básico e Ciclo Clínico, além de reunir todas as doenças mais importantes para o internato. Ou seja, ele não vai ficar largado na prateleira, e vai ser útil por muito tempo.

Clique aqui e saiba mais sobre esse livro!

Casos Clínicos em Medicina

Seguindo a mesma lógica do anterior, essa obra está entre os livros de Medicina para iniciantes por conta da sua metodologia. É muito importante que você estude por casos clínicos ao longo da faculdade.

Se você quiser saber mais sobre essa ferramenta de estudos, confira nesse post. Como esse livro, você tem acesso a 100 casos clínicos reais para começar, desde cedo, a se familiarizar com a prática médica.

Ou seja, através desses casos clínicos, você consegue desenvolver o seu raciocínio clínico e aprender o que será esperado de você no futuro.

Todos os casos são organizados com:

  • Exame físico
  • Exames complementares e de imagens
  • Discussão
  • Diagnóstico diferencial
  • Objetivos de aprendizado e competências
  • Raciocínio Clínico
  • Dicas da prática

Assim, esse livro também é uma ferramenta que terá uma longa vida de utilidade, e pode te acompanhar por todo o curso.

Iniciantes em Medicina para além dos livros

Além dos livros, que costumam ser muito procurados por estudantes no início do curso, existem outros métodos de estudo que você pode testar. Dentre eles, um dos que tem mais resultado é estudar por videoaulas. E quando se fala de videoaulas de Medicina, a melhor opção é o SanarFlix!

Logo Sanarflix

São centenas de videoaulas com professores padrão USP para trazer pra você todo e qualquer conteúdo dentro da Medicina. Ou seja, para revisar, estudar antes da prova, conhecer um assunto novo, o Flix é seu melhor amigo para as mais diversas situações da faculdade.

Além disso, a plataforma traz resumos, mapas mentais, super materiais, questões e artigos para complementar os assuntos estudados. É o conteúdo inteiro da Medicina no seu bolso!

Clique aqui e comece a estudar agora pelo SanarFlix!