Livros

Investimentos para Médicos: Deixe o dinheiro dar plantão por você

Leia o Livro Completo
Índice
2.4

CARACTERÍSTICAS DE ATIVOS E PASSIVOS

Uma vez que aprendemos a elaborar o Balanço Patrimonial e o Fluxo de Caixa, antes de partir para um diagnóstico através da leitura dos resultados apresentados nesses exames, será preciso estudar mais a fundo as características dos ativos e passivos.

CARACTERIZAÇÃO DOS ATIVOS

nesse momento iremos estudar as principais peculiaridades dos ativos adotando dois critérios distintos. O primeiro deles se refere aos seus efeitos

NOTA SOBRE ATIVOS INTANGÍVEIS

Um dos ativos mais importantes na carreira profissional de um médico é seu capital intelectual. Os conhecimentos adquiridos ao longo da carreira, advindos da experiência prática, cursos e congressos, são difíceis de quantificar em um Balanço Patrimonial, bem como seus reflexos exatos no Fluxo de Caixa. Entretanto, não há como ignorar que o constante investimento em capital intelectual tem o poder de trazer benefícios vultosos às finanças pessoais

CARACTERIZAÇÃO DOS PASSIVOS

No tocante aos passivos, eles podem ser classificados por duas formas distintas pelas quais os ativos são adquiridos. A primeira é o capital próprio, representado pelo patrimônio líquido, e a segunda o capital de terceiros, representado pelos empréstimos, parcelas de financiamentos, rotativo do cartão de crédito, dentre outras dívidas.

ATIVOS E PASSIVOS NA VISÃO DE ROBERT KIYOSAK

Um dos livros mais famosos sobre finanças pessoais, no mundo, é o best- seller “Pai Rico, Pai Pobre”, do autor Robert Kiyosaki9. Provavelmente já tenha ouvido falar ou até lido essa obra, que traz uma discussão sobre Balanço Patrimonial e Fluxo de Caixa, que foi a base de tudo que expusemos nesse capítulo.

Compartilhe com seus amigos:
Compartilhe com seus amigos: