Livros

Investimentos para Médicos: Deixe o dinheiro dar plantão por você

Leia o Livro Completo
Índice
1.3

UMA ANÁLISE DE PARADIGMAS E COMPORTAMENTOS

Faça uma autoanálise, amplie seu autoconhecimento, para somente depois desse exercício de “olhar para si profunda e verdadeiramente”, prosseguir e absorver os conceitos financeiros a serem apresentados posteriormente nesse livro.

NECESSIDADE DE SEGUIR UM PADRÃO SOCIAL

A ideia de que a carreira médica está associada a ganhos em abundância existe há décadas. A simples observação da rotina e do status que os médicos em outras épocas possuíam, fazia com que as pessoas chegassem a esse tipo de conclusão, sem maiores dificuldades. No entanto, já discutimos anteriormente que esse cenário de bonança já não é mais o mesmo.Fazendo um paralelo dos resultados dessa pesquisa com o tema que queremos abordar nesse tópico: da mesma forma que pacientes esperam (preferem) que seus médicos estejam vestindo um jaleco branco, podemos pensar que também olharão com ares de desconfiança se o mesmo profissional não morar em um bairro de luxo ou não possuir um carro novo e moderno, por exemplo.

MÁS ESCOLHAS NO CAMPO PROFISSIONAL

Sabemos que muitos médicos, para conseguir fazer frente ao alto nível de despesas em seu orçamento, aumentam a carga de trabalho. O problema de entrar nesse ciclo é que ele traz reflexos negativos para as finanças e, por conseguinte, a outras dimensões da vida profissional e pessoal.

É PRECISO LIDAR BEM COM PESSOAS

em alguns casos, essa questão comportamental é inerente à personalidade do médico. Mas gostaríamos de levantar a hipótese de que esses problemas de relacionamentos interpessoais podem ser causados, em algumas situações, devido ao estresse financeiro. Cada vez mais estudos demonstram que problemas ligados ao dinheiro, como o excessivo endividamento, causam transtornos psicológicos nas mais diversas áreas profissionais

Compartilhe com seus amigos: