Coronavírus

Nitazoxanida: fase III do estudo com NT-300

Nitazoxanida: fase III do estudo com NT-300

Compartilhar

Sanar Medicina

3 min há 344 dias

A companhia biofarmacêutica Romark deu início à fase III do seu estudo com a droga NT-300 (Nitazoxanida) contra a COVID-19. A droga será testada no tratamento de doença leve ou moderada.

Em culturas de células, a Nitazoxanida apresentou atividade inibitória contra a replicação de diversos tipos de vírus respiratórios, incluindo o SARS-CoV-2.

A nitazoxanida não possui efeito direto antiviral, antes, interfere nas vias das células humanas das quais o vírus se utiliza para sua própria replicação.

Metodologia do estudo com NT-300

O estudo conduzido pela produtora da Droga, Romark, será do tipo randomizado, multicêntrico, duplo cego, com comprimidos de liberação extendida. Envolverá a participação de 800 indivíduos, acima de 12 anos, que apresentem sintomas respiratórios ou febre relacionada à infecção pelo coronavírus.

A randomização fornecerá duas doses do medicamento, ou do placebo, durante 5 dias. A eficácia da droga será testada naqueles com exame laboratorial confirmatório para o vírus SARS-CoV-2.

O desfecho primário analisado será redução do tempo de recuperação entre os que receberam a droga, comparado com o grupo placebo. O segundo desfecho analisado será redução da taxa de progressão para doença grave.

Outros estudos de Fase III com a Nitazoxanida

A empresa Romark já havia iniciado outros 2 estudos de fase III este ano, buscando avaliar efeito preventivo, bem como eficácia contra outras doenças respiratórias virais. A expectativa é que o resultado deste atual seja divulgado até o fim deste ano.

O estudo de Fase III da Romark com NT-300 não é o único que está testando a Nitazoxanida. Aqui no Brasil, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações está realizando testes em diversos locais. Para saber mais, acesse e conheça a pesquisa brasileira com a nitazoxanida.

Confira o vídeo:

Posts relacionados:

Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade. © Copyright, Todos os direitos reservados.