Ciclo Básico

O que um calouro de Medicina deveria ter?

O que um calouro de Medicina deveria ter?

Compartilhar

Carreira Médica

5 minhá 68 dias

Você finalmente passou no vestibular tão sonhado e é oficialmente um calouro de Medicina! Mas e agora? Quais materiais você precisa comprar? Onde encontrar um bom material de estudo?

Primeiramente, é preciso entender que todos os calouros começam do zero. Então não se preocupe se estiver perdido. Além disso, é importante que você converse com colegas e veteranos pra saber melhor sobre a realidade da sua faculdade. Mas muitas coisas são comuns entre todas as formações médicas, e é bom que você conheça elas.

Então presta atenção nessas dicas de o que um calouro de Medicina deveria ter!

Calouro de Medicina precisa comprar materiais médicos?

Após ver seu nome na lista de aprovados, já bateu a ansiedade pra comprar um esteto, um jaleco, um oxímetro e já se sentir como médico? Calma! É bem possível que você não precise desses materiais logo no início do curso.

O item mais comum que é exigido de um calouro de Medicina é o tão sonhado jaleco branco, então esse você já pode começar a providenciar. Descubra com a sua faculdade se eles demandam algum bordado específico.

Entretanto, com relação aos outros materiais, eles normalmente são usados em semestres mais avançados. Além disso, muitas faculdades têm materiais disponíveis para os alunos usarem, então descubra antes se os alunos precisam comprar ou não.

As melhores plataformas online para calouros de Medicina

O estudo digital é uma realidade cada vez mais comum na vida dos estudantes de Medicina. Como calouro, é bom que você experimente plataformas que facilitam os seus estudos e podem te ajudar a ter um Ciclo Básico mais produtivo.

A primeira que recomendamos é a que possui o melhor custo benefício para o que entrega. Se você já começou a olhar preço de livros, sabe que um livro clássico de Anatomia, por exemplo, custa em torno de 500 reais.

Assim, o que você acha de pagar menos de 1 real por dia pra ter acesso ilimitado a mais de 100 livros diferentes de Medicina? Gostou? Então você precisa conhecer o SanarBooks!

SanarBooks

O Books é uma biblioteca online de Medicina para você acessar todos os livros que você precisa para todo o curso. Sendo que com um custo benefício desses, você não vai mais precisar comprar nenhum outro livro.

Além disso, você pode acessar o Books de onde quiser, pelo celular, tablet ou computador. Ou seja, é muito mais praticidade do que depender dos livros da biblioteca ou carregar uma pilha de livros físicos.

sanarbooks é bom

Então clique aqui e acesse agora mais de 100 livros de Medicina!

SanarFlix

Logo Sanarflix

Mas não é só pelos livros que calouros de Medicina devem estudar. É importante diversificar os seus métodos de estudo, e nós já falamos sobre isso nesse post. E nós garantimos a você que você não vai passar o seu 1º semestre sem nunca ouvir falar no SanarFlix.

No Flix, você estuda por centenas de videoaulas sobre tudo da Medicina. E o nosso principal objetivo é te ajudar a aprender melhor os assuntos que você estudar. Além disso, você tem acesso a diversos resumos, mapas mentais, questões, artigos científicos e tudo que você precisa para ter um estudo sólido. Tudo isso dentro do seu bolso!

calouro de medicina

Clique aqui e acesse já o SanarFlix!

Não deixe de ter foco e paixão

Essa é uma dica mais motivadora para você que acabou de entrar na faculdade. Jamais perca o brilho no olhar de quando você foi aprovado, leve isso contigo durante toda a faculdade.

No curso, haverá momentos difíceis, aulas cansativas e muitos obstáculos até o seu CRM. Mas não perca a ternura e a essência de um bom médico humanizado.

Além disso, não perca o foco e se esforce sempre para ser um estudante melhor. Conheça diferentes métodos de estudo, trace metas e objetivos e foco total no curso! Você não vai se arrepender no fim.

Então, pra terminar essas dicas, tem uma frase que todo calouro de Medicina deveria conhecer e ter consigo durante o curso:

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”

Carl Jung

Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade. © Copyright, Todos os direitos reservados.