Sem Categoria

Por que você precisa de um Coach? | Colunistas

A maioria das pessoas não sabem qual a é a função de um Coach. Até poucos meses atrás eu também não sabia, ainda por cima alimentava um preconceito grande quanto a profissão.

Assistindo uma palestra de um dos maiores empresários desse país, Abílio Diniz, fui atingido por um insight poderoso – durante sua apresentação o empresário admirado por ter construído uma trajetória extraordinária, foi claro e enfático ao dizer: “Todo mundo que almeja ter sucesso precisa de um Coach”. Fui atingido por aquela afirmação incisiva e na hora me coloquei a pensar o quanto poderia ruim julgar algo que não se conhece, e pior, o quanto isso pode impactar sua vida de maneira negativa.

Naquele dia foi virada uma chave em minha cabeça, a partir dali busquei todas informações que pude a respeito do tema. Não foi difícil encontrar muitas outras referências positivas vindas de pessoas admiráveis, Steve Jobs, Bill Gates e Eric Schmidt eram algumas delas.

Isso foi o suficiente para mim, queria saber tudo sobre aquilo que meus referenciais de sucesso diziam ser o primeiro passo para um resultado extraordinário, já estava convencido de que aquele era o caminho ideal em direção a construção de todos os meus sonhos mais ambiciosos. Foi então que decidi, me tornei um Coach.

Durante toda a história da humanidade tentaram entender qual a origem das diferenças que existem entre as pessoas, no passado foi atribuída as diferenças entre as protuberâncias do cranianas (frenologia), em seguida ao tamanho e forma do crânio (craniologia) e hoje, atribuímos aos genes.

Alguns cientistas em específico como Napoleon Hill, Carol Dweck, Howard Gardner e Jim Rohn resolveram estudar o que as pessoas que conseguem construir histórias épicas partindo do zero tinham de diferente das outras.

E eles chegaram a uma conclusão, cada pesquisador detalhou suas descobertas à sua própria maneira, no entanto, todas giravam em torno do mesmo ponto central, essas pessoas não eram diferentes de outras, tampouco, mais inteligentes. A diferença era um padrão de comportamento e de mentalidade.

Veja, você como médico recebe um paciente em seu consultório que tem como objetivo perder peso e ter qualidade de vida, suponhamos que nesse exercício de reflexão você teria um poder especial de fazer com que esse paciente seguisse religiosamente uma rotina de exercícios e dieta que você estrutura para ele. Qual é o resultado você acredita que seria registrado após 60 dias dessa nova rotina? A resposta parece óbvia, não é?

Todas as publicações científicas que surgiram das pesquisas desses estudiosos deram origem a uma metodologia, que aplicada da maneira correta e da forma adequada, é capaz de potencializar resultados pessoais, profissionais e financeiros, a essa metodologia deu-se o nome de Coach.

Pois bem, venho então te dizer que da mesma maneira que podemos construir saúde e qualidade de vida com rotina e comprometimento, também podemos construir uma vida extraordinária, basta apenas estarmos dispostos e comprometidos.
Se seu nível de comprometimento com seus sonhos for alto saiba que tem alguém que você pode recorrer. Qual é o seu nível de comprometimento com seu sonho?

 Um grande abraço
Leonardo De Gasperi
Médico, Coach e Professor de Poderes Especiais para Médicos de Resultado.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar