Anatomia de órgãos e sistemas

Qual Livro de Anatomia comprar?

Qual Livro de Anatomia comprar?

Compartilhar

Carreira Médica

5 minhá 157 dias

Nem sempre o livro de Anatomia mais conhecido é o que vale mais a pena para um estudante comprar. Vários livros renomados são completos e bem feitos, mas também são muito caros. Assim, é interessante dar uma olhada nas outras opções além da literatura clássica e anatomia.

Então, nessa lista, você vai conferir 3 livros clássicos, cada um com uma boa opção a um custo-benefício superior. Se o orçamento estiver apertado, mas você ainda estiver buscando um conteúdo de qualidade em anatomia, presta atenção que essas dicas são pra você.

Livro Atlas de Anatomia

livro de anatomia

Anatomia, por ser uma matéria visual, precisa de muitas imagens para ser estudada corretamente. Assim, um Atlas vai ser a ferramenta mais usada durante essa matéria, e ainda pode ser útil posteriormente no curso.

Dentre os Atlas mais conhecidos, destacam-se o Netter e o Sobotta. O Netter é o mais utilizado no mundo atualmente, mas o Sobotta não deixa nada a desejar e possui muita tradição e qualidade em suas ilustrações.

Entretanto, nenhum desses dois atlas é acessível para um estudante, a menos que você busque por uma edição mais antiga, que o preço já cai pela metade. Mas se você quiser economizar ainda mais, o Atlas de Anatomia de Gilroy é uma ótima opção para você.

Baseado nas ilustrações do Prometheus, que é um excelente Atlas, esse livro é uma reedição feita por autores que possuíam direito sobre as ilustrações. Com isso, esse livro é muito mais barato do que um Prometheus novo e do que seus concorrentes, mas sem perder de vista a qualidade do produto.

Livro-texto de Anatomia

livro de anatomia

Para acompanhar o estudo de um Atlas, os estudantes precisam de um bom material teórico para entender as funções, características, embriologia e correlações clínicas de cada estrutura visualizada. Então, um livro-texto de anatomia é bem importante para seus estudos.

Existem vários livros teóricos de anatomia. Os mais famosos são o Moore e o Gray’s (em sua versão completa ou para estudantes). É indiscutível que essas são duas obras incríveis e completas, mas também são caras e muito densas. Portanto, se você quiser uma opção mais econômica, existe outra opção.

O Super Material de Anatomia do SanarBooks é uma forma simples, barata e didática para você estudar anatomia. Ele reúne o melhor de cada livro para formar pra você um conteúdo completo e de qualidade. Assim, são mais de 740 páginas para você estudar tudo, desde neuroanatomia até o sistema musculoesquelético.

Além disso, mesmo pagando menos por esse material do que pelos livros de referência, você ganha MUITO mais com o SanarBooks! Isso porque você não vai estar assinando um material de anatomia apenas, mas sim TODOS os livros que você precisa para a sua graduação! São mais de 70 títulos para você estudar tudo na sua própria biblioteca virtual de Medicina. Então clique aqui para conhecer o SanarBooks!

Atlas Fotográfico

livros de anatomia

Um Atlas Fotográfico de Anatomia pode ser bem diferente de um livro com ilustrações. Isso porque ele utiliza fotos reais de cadáveres e peças anatômicas devidamente identificadas, o que pode ser muito útil para uma prova prática no laboratório, por exemplo.

Além disso, esses livros também costumam ser valorizados por médicos formados e cirurgiões, por conta de sua precisão anatômica. Afinal, como retratar melhor o corpo humano senão com ele mesmo? Então, considere complementar sua formação com um desses livros.

O Atlas Fotográfico mais conhecido é o Yokochi, e há todos os motivos para isso. Seu material realmente é o mais completo, com um trabalho de dissecção excelente e peças muito bem preservadas. Porém, como todo livro de Medicina que é referência, ele é bem caro. Mas existe outros livros mais econômicos que você pode comprar.

O Anatomia Humana de Gosling e o Atlas Colorido de Anatomia Humana de McMinn são boas opções de atlas fotográficos. Sendo que chegam a custar menos da metade que o seu concorrente. Mas eles não deixam de ser um bom trabalho de dissecção e funcionam muito bem para quem quer ter uma noção mais real da conformação anatômica do corpo.


Quer ler mais sobre o assunto? Então confira esse post sobre os melhores livros de Anatomia para estudantes de Medicina.

Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade. © Copyright, Todos os direitos reservados.