Questões na prática

Clínica Médica

Dermatologia

A administração simultânea de fármacos pode causar alterações marcantes nos seus efeitos. Essas interações podem aumentar o efeito farmacológico a um nível de toxicidade, ou inibir o efeito farmacológico e privar o paciente do benefício terapêutico. Assim sendo, a prescrição de cetoconazol para um paciente portador de micose superficial não deve ser associado a qual dos outros medicamentos abaixo listados ?

A
Anticonvulsivantes
B
Antagonistas dos receptores de H2
C
Inibidores não nucleosídicos da transcriptase reversa
D
Ervas medicinais
E
Nenhuma das alternativas anteriores está correta
Um menino de 7 anos é atendimento no pronto-socorro com quadro de tosse e febre há 2 dias. Há 1 dia está cansado e vomitando após tosse. A radiografia de tórax revela opacificação do lobo inferior direito e linha de derrame pleural. Este quadro sugere:
Em relação aos prebióticos, qual a alternativa INCORRETA?
Paciente de 68 anos apresenta tumoração no reto ao toque de 4cm da borda anal. Realizada biópsia da lesão durante a primeira consulta, revelou tratar-se de adenocarcinoma de reto pouco diferenciado. Assinale a alternativa incorreta.
Paciente de sexo masculino, 35 anos, branco, casado, procedente de Campo Grande, gerente de grande frigorífico, QPD - dor e queimação no estômago há 2 meses, HDA - há 2 meses com dor e sensação de ardência no epigástrico quase diária, sem relação com a alimentação, de intensidade moderada, que não impede as atividades diárias e não o desperta durante a madrugada. Segundo os critérios de Roma III, qual a sua principal hipótese diagnóstica?
Compartilhar