Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

A antibioticoprofilaxia em cirurgia reduz de forma eficaz a infecção hospitalar. Baseado nas recomendações do CDC (Centers for Disease Control), assinale a alternativa incorreta:

A
O antibiótico deve ser administrado antes da cirurgia para que haja concentração adequada no momento de incisão da pele. Idealmente, 30 minutos antes.
B
Na cesárea, o antibiótico deve ser administrado imediatamente após o clampeamento do cordão umbilical.
C
A profilaxia deve ser estendida no pós-operatório para diminuir o risco de infecção do sítio cirúrgico.
D
Deve ser considerada dose adicional de antibiótico no intraoperatório se a cirurgia se estender mais que a meia vida estimada do antibiótico.
E
Os antibióticos profiláticos devem ter administração endovenosa. Na cirurgia colorretal, o antibiótico via oral deve ser associado.
Assinale a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE: Paciente adulto com sequela de osteomielite de fêmur recebeu diagnóstico de doença crônica. A presença de ____________ caracteriza uma osteomielite crônica.
Que medida ou conjunto de medidas é mais importante, na sala de parto, para reanimação do recém-nascido a termo com Apgar 0 no 1º minuto de vida, sendo a mãe primigesta, hipertensa e portadora de diabetes gestacional?
Adolescente, 15 anos, chega à emergência do HUAP em franco trabalho de parto. Nega ter feito pré-natal e não sabe relatar a data da última menstruação. Ao exame: colo uterino 100% apagado e dilatação de 8 cm. Encaminhada à sala de parto onde deu à luz um RN do sexo masculino, IG Ballard de 29 semanas e PN de 980 g, AIG. No final do primeiro minuto de vida o RN encontrava-se pálido, flácido, com frequência cardíaca de 60 bpm/min, sem drive respiratório e sem reação ao cateter na narina. O índice de Apgar para este RN no primeiro minuto é:
A neuropatia periférica pode ser uma complicação pós-operatória na cirurgia bariátrica por deficiência de qual vitamina?
Compartilhar