Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

A assistência pré-natal criteriosa é fundamental no prognóstico maternofetal. Acerca de cuidados pré-natais, assinale a opção correta.

A
Pacientes em uso de carbamazepina ou com filho com defeito no tubo neural deverão utilizar 4 mg/dia de ácido fólico assim que houver confirmação de gravidez.
B
A translucência nucal é uma aliada importante no rastreamento das cromossomopatias e deve ser realizada entra a 7ª e a 10ª semana gestacional.
C
Para mulheres com risco de diabetes gestacional, o rastreamento é recomendado entre a 24ª e a 28ª semana.
D
A vacina contra sarampo, caxumba e rubéola não pode ser administrada aos filhos de mulheres grávidas, porque há evidência de que vacinados recentes possam transmitir o vírus.
E
O alcoolismo crônico da mãe é determinante para o retardo do crescimento fetal, porém não há evidências de associação com malformações congênitas.
Indique a melhor técnica para a realização de uma anastomose esofágica na atresia de esôfago com fístula traqueoesofágica distal:
Em relação à gestação molar, assinale a alternativa INCORRETA:
A pressão arterial na gestante:
Em relação às vulvovaginites, considere as seguintes afirmações e responda a alternativa correta: I) todas são infecciosas; II) a causa infecciosa mais frequente é a vaginose bacteriana; III) a melhor maneira para diagnosticar as causas infecciosas é a cultura de rotina de secreção vaginal.
Compartilhar