Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

A assistência pré-natal criteriosa é fundamental no prognóstico maternofetal. Acerca de cuidados pré-natais, assinale a opção correta.

A
Pacientes em uso de carbamazepina ou com filho com defeito no tubo neural deverão utilizar 4 mg/dia de ácido fólico assim que houver confirmação de gravidez.
B
A translucência nucal é uma aliada importante no rastreamento das cromossomopatias e deve ser realizada entra a 7ª e a 10ª semana gestacional.
C
Para mulheres com risco de diabetes gestacional, o rastreamento é recomendado entre a 24ª e a 28ª semana.
D
A vacina contra sarampo, caxumba e rubéola não pode ser administrada aos filhos de mulheres grávidas, porque há evidência de que vacinados recentes possam transmitir o vírus.
E
O alcoolismo crônico da mãe é determinante para o retardo do crescimento fetal, porém não há evidências de associação com malformações congênitas.
As seguintes substâncias psicóticas são consideradas estimulantes do Sistema Nervoso Central:
Assinale a alternativa correta:
Nos pacientes com câncer de tireoide tratados com tireoidectomia “quase total”, qual o principal indicador de recidiva do tumor?
Qual dos resultados de gasometria listados abaixo é o mais provável de ser encontrado em um paciente com estado de mal asmático com uma obstrução moderada das vias aéreas, consciente, taquipneico, recebendo suplementação com O2 nasal 2 L/min?
Compartilhar