Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

A cardiotocografia basal é um teste usado na avaliação fetal anteparto. O principal achado nos fetos perto do termo e normais é:

A
presença de acelerações transitórias associadas à movimentação fetal.
B
presença de variabilidade curta, duração maior de 25 batimentos por minuto.
C
presença de movimentação fetal, sem alterações na frequência cardíaca fetal.
D
presença de variabilidade longa, duração com ciclos de 1 minuto e amplitude de mais de 25 batimentos por minuto.
E
presença de aceleração transitória, duração menor de 23 batimentos por minutos.
No 6º dia de pós-­operatório de gastrectomia parcial com reconstrução, a BII inicia­-se uma drenagem de secreção abundante pelo dreno no hipocôndrio direito de aspecto amarelado turvo. O paciente não apresenta sinais de peritonite. O débito é de 500ml nas 24 horas. Qual a melhor conduta neste caso?
Na apresentação cefálica com deflexão de 3º grau, com variedade de posição mento­-esquerda­-anterior, qual a situação e a posição fetal?
Paciente de 55 anos, masculino, hipertenso, diabético e tabagista. Procurou a emergência com dor precordial contínua por 60 minutos sem irradiação ou outros sintomas. Chegou ao pronto-socorro uma hora após o término da dor. A CKMB e troponina coletadas na chegada ao pronto-socorro encontravam-se normais. Eletrocardiograma com alterações da repolarização ventricular de V1 a V6. Marque a alternativa correta:
Considere a situação onde você seja um gestor de saúde e esteja planejando ações estratégicas de prevenção e promoção de saúde em sua comunidade. É necessário saber a prevalência dos principais fatores nocivos à saúde. Dentre os fatores nocivos a saúde abaixo, assinale o mais prevalente em grandes cidades do Brasil:
Compartilhar