Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Endocrinologia

A causa mais frequente de incidentaloma adrenal é:

A
Cushing.
B
feocromocitoma.
C
carcinoma.
D
adenoma.
E
aldosteronoma.
A elevação progressiva da creatinina sérica de um paciente foi atribuída à obstrução parcial do trato urinário. O achado que corrobora esta hipótese é:
ID: Mulher, 58 anos de idade, portadora de fibrilação atrial diagnosticada há dois anos, HMA: iniciou há 8 horas com dor, frialdade e cianose fixa no pé esquerdo. Nega história prévia de claudicação intermitente em membros inferiores (MMIIs). EF: não apresenta os pulsos distais palpáveis no MIE e o exame do MID encontra-se normal, com todos os pulsos palpáveis. INR= 1,8. A conduta imediata mais apropriada é:
Relacione os antibióticos com seus respectivos efeitos colaterais, numerando a coluna da direita com base na sua correspondência com a coluna da esquerda. 1. Gatifloxacina. 2. Gentamicina. 3. Vancomicina. 4. Imipenen. ( ) Síndrome do “homem vermelho”. ( ) Hipoglicemia. ( ) Piora a crise miastênica. ( ) Crise convulsiva. Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta na coluna da direita, de cima para baixo.
Escolar de 7 anos é levado ao Posto de Saúde por sua tia porque ela detectou que o menino tinha dificuldade de alfabetização. A avaliação clínica e laboratorial básica inicial não mostrou anormalidades. O neuropediatra não detectou qualquer sinal de doença neurológica. O EEG foi normal. Qual das alternativas abaixo apresenta o próximo passo mais adequado?
Compartilhar