A cirurgia de revascularização do miocárdio pode ser realizada com ou sem auxílio de circulação extracorpórea (CEC). Assinale a alternativa cuja situação NÃO representa uma contraindicação absoluta para a cirurgia sem CEC.
A
Choque cardiogênico.
B
Presença de pectus scavatum severo.
C
Presença de pneumonectomia esquerda prévia.
D
Presença de arritmias de origem isquêmica.
E
Pequeno diâmetro das artérias coronárias.
Outras questões
MLS, 50 anos, feminina, foi consultar por quadro de fraqueza, dispneia e por notar sua pele mais amarela há quatro dias. Refere ter apresentado febre com tosse seca há uma semana. Agora se encontra afebril, com melhora da tosse. Ao exame físico, apresenta mucosas hipocoradas, ictéricas, acianóticas, PA = 110/70 mmHg, FC = 120 bpm. Não apresenta adenomegalias nem hepatoesplenomegalia. Ausculta pulmonar e cardíaca sem alterações, exceto taquicardia. Exames Laboratoriais: Hemograma: Hemácias = 2.500.000/mm³, Hb = 8,5g/dl, Hlco = 25%, Leucócitos = 10.000/mm³ (bast = 4%Seg, = 59%eos = 3% linf = 31% mon = 3%) Plaquetas = 210.000 mm³, Bilirrubina direta = 0,4mg/dl, bilirrubina indireta = 3,7mg/dl Coombs direto = positivo. Qual o diagnóstico mais provável e a conduta a ser tomada?
Em relação a otite média aguda (CMA) na infância, o aspecto da membrana timpânica ao exame atoscópico que traduz maior sensibilidade e especificidade para o diagnóstico é:
Um menino de 7 anos recebe no pronto-socorro um diagnóstico de sinovite transitória de quadril. A anamnese, com as queixas clínicas relatadas, deve incluir os seguintes itens, EXCETO:
A melhor conduta para a mulher de 45 anos com diagnóstico de hiperplasia ductal atípica realizada por core biopsy estereotoráxica de uma lesão de microcalcificações agrupadas em 0,5 cm², tipo BI-RADS 4C, na sua opinião é: