Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

A colisão distócica e grave do parto gemelar ocorre mais frequentemente:

A
o primeiro é cefálico e o segundo transverso
B
o primeiro feto é cefálico e o segundo pélvico
C
o primeiro feto é pélvico e o segundo é cefálico
D
ambos os fetos são cefálicos
E
Nenhuma das alternativas anteriores está correta
Em nutrição parenteral total há dois meses, em virtude de graves complicações de cirurgia de Hartmann por câncer de reto com obstrução intestinal, um engenheiro agrônomo vem tendo intolerância à glicose sem justificativa aparente. Na hipótese de haver um distúrbio no metabolismo de oligoelementos, como aventado em reunião da equipe cirúrgica, a causa mais provável deve ser uma deficiência de:
Muito frequentemente alguns pacientes são rotulados pela equipe de saúde como pacientes problemas. Dentro deste rótulo são englobados um amplo conjunto de problemas psicosociais e físicos que se manifestam como demandas por atenção. Estes casos geram intenso sofrimento aos pacientes e familiares, grande apreensão para os profissionais de saúde e gastos elevados para o sistema de saúde. Estes casos têm sido classificados como Transtornos Somatoformes. Na avaliação e conduta destes casos é INCORRETO afirmar:
No conceito de "visão crítica de segurança" durante realização de colecistectomia videolaparoscópica, é CORRETO afirmar:
Uma criança de 10 semanas de vida é trazida para avaliação de seu desenvolvimento neuromotor no ambulatório de Pediatria. Está em muito bom estado geral, sem intercorrências clínicas desde o nascimento. Nasceu com 3300 g, 50 cm de comprimento e Apgar 9/10. Dos achados abaixo, aquele que não é usual nessa fase é:
Compartilhar