Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

A condição da vesícula biliar geralmente assintomática, caracterizada por ter diagnóstico radiológico, com indicação cirúrgica pela possibilidade de degeneração maligna, é:

A
Lama biliar.
B
Colesterolose.
C
Vesícula em porcelana.
D
Pólipo de vesícula biliar.
E
Hidropsia da vesícula biliar.
O FAST (Focused Assessment for Sonography in Trauma) é um exame diagnóstico rápido para avaliar pacientes com possíveis lesões tóraco-Abdominais. Cirurgiões realizam o FAST como parte de uma avaliação secundária do ATLS (Advanced Trauma Life Support) Assim, quando há um hemoperitônio a imagem ultrassonográfica encontrada é:
De acordo com a classificação de Bismuth, para o colangiocarcinoma, aquele que tem localização alta, comprometendo o ducto direito e não infiltrando o ducto esquerdo, é o tipo:
Um homem relata episódios dolorosos em queimação acometendo ambos os pés, que sempre se acompanham de aumento da temperatura e de eritema, desencadeados por aumento da temperatura ambiente e pelo caminhar, com melhora após a imersão daquelas extremidades em água fria. Hemograma, único exame realizado, evidencia contagem de plaquetas de 550.000/mm3. Dentre as citadas, a melhor hipótese diagnóstica é:
Na condução terapêutica de paciente com quadro de fibrilação atrial iniciado há 8h, a sequência mais adequada seria:
Compartilhar