Questões na prática

Oftalmologia

A conduta imediata na queimadura química por álcali na região ocular é:

A
Lavagem ocular copiosa com solução tampão ácida.
B
Lavagem ocular copiosa com Ringer lactato e lidocaína.
C
Curativo oclusivo e encaminhamento ao oftalmologista.
D
Lavagem ocular copiosa com soro fisiológico.
E
Instilação de colírio anestésico e antibiótico.
Num paciente com trauma torácico e pulso paradoxal, a suspeita é de que o paciente apresente:
Deu entrada no setor de emergência, paciente de 35 anos, Gesta III, Para II, Aborto I referindo febre há 72 horas e dor em baixo ventre, sem disúria ou polaciúria. A função intestinal encontrava-se preservada. Ao exame, apresentava leucorreia purulenta, dor à mobilização uterina e à palpação dos anexos, massa anexial palpável em fossa ilíaca esquerda de aproximadamente 6,5 cm e ausência de irritação peritoneal. O hemograma com 13.500 leucócitos/mm³ e 9% de bastões. USG transvaginal mostrando formação anexial esquerda septada com debris no interior de moderada quantidade de líquido livre em fundo de saco de Douglas. A conduta inicial é:
D. Raimunda das Dores, faxineira profissional, depois de atarefado dia de faxina, apresentou dor intensa na extremidade distal do Úmero. Qual das estruturas relacionadas abaixo foi a possível causadora do quadro clínico apresentado pela paciente?
Paciente candidato à cirurgia eletiva, hipertenso controlado com betabloqueador e bloqueador de canal de cálcio. Qual a conduta apropriada no pré-­operatório?
Compartilhar