Questões na prática

Oftalmologia

A conduta imediata na queimadura química por álcali na região ocular é:

A
Lavagem ocular copiosa com solução tampão ácida.
B
Lavagem ocular copiosa com Ringer lactato e lidocaína.
C
Curativo oclusivo e encaminhamento ao oftalmologista.
D
Lavagem ocular copiosa com soro fisiológico.
E
Instilação de colírio anestésico e antibiótico.
Durante o seu plantão você é chamado para avaliar uma criança de 2 anos cujo sinal do monitor cardíaco está ausente. Qual a melhor conduta?
É considerada cirurgia bariátrica puramente restritiva:
Um estudante de seis anos de idade, é trazido à Emergência hospitalar apresentando dor abdominal, inicialmente epigástrica e, posteriormente, em flanco direito. Apresenta quadro de febre (38,5 °C), distensão abdominal e vômitos. O quadro iniciou-se há pouco mais de 24 horas, com piora progressiva. A família relata história de episódios de fezes escuras com odor fétido desde quando era lactente. Ao exame físico, demonstrou dor à palpação do flanco direito, mais intensa em fossa ilíaca direita. A ausculta abdominal indicou ruídos hidroaéreos metálicos intervalados por períodos de ausência de ruídos. Ele foi internado. Foram realizados alguns exames, com os seguintes resultados: Leucócitos = 16.500/mm³ (VR: 5.500 - 6.500/mm³); Neutrófilos = 11.000/mm³; Bastões = 1.700/mm³; A radiografia do abdome evidenciou dilatação e edema de alças do intestino delgado com nível hidroaéreo. O ultrassom abdominal resultou sugestivo de abscesso em região de íleo terminal. A principal hipótese diagnóstica e a conduta recomendada diante desse quadro são, respectivamente,
A criança com crise convulsiva é sempre um evento assustador para os pais e normalmente requer atendimento hospitalar na sequência do evento. A opção que melhor representa aspectos das crises convulsivas na infância é:
Compartilhar