Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

A correção de hérnia inguinal que aproxima a aponeurose do transverso abdominal ao ligamento de Cooper é chamada de:

A
Bassini.
B
Lichtenstein.
C
McVay.
D
Shoudice.
E
Condon.
As discromatopsias adquiridas comprometem principalmente:
Adolescente masculino, com 16 anos e 6 meses de idade, refere aumento de peso há 7 anos com deposição de gordura em giba dorsal, abdome e membros. Apresenta ingestão alimentar excessiva e atividade física ausente. Pais e irmãos são obesos. Exame físico: Peso = 114,3 kg, estatura = 165 cm, IMC (índice de massa corporal) = 42 kg/m² (percentil 95 da curva de IMC para idade e sexo equivalente a 28 kg/m²), níveis pressóricos normais, desenvolvimento pubertário segundo os critérios de Tanner G (genital) 4 e P (pelos) 5, acantose nigricans em nuca e axila, lipomastia, estrias nacaradas em braços, coxas e região lombar. Restante do exame sem alterações. Pode-se afirmar que:
Paciente sofreu queda de motocicleta e apresenta no 1/3 inferior da perna perda de partes moles de cerca de 15 cm de comprimento e fratura exposta já fixada. A conduta mais apropriada para o fechamento da ferida é:
Quando evidenciamos no exame radiológico simples de abdômen, a presença de ar nas vias biliares em paciente não operado. Deve-se à:
Compartilhar