Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

A diarreia aguda permanece como uma importante causa de morte de crianças em todo o mundo. O adequado tratamento da desidratação de crianças é fundamental para evitar essas mortes. Nesse caso:

A
são restrições para iniciar a reidratação com uso de soro de reidratação (SRO - plano B): íleo paralítico e vômitos.
B
são indicações para a reidratação venosa: letargia ou inconsciência, sinal de prega cutânea com retorno muito lento (> 2 segundos).
C
são indicados na reidratação parenteral (fase de expansão): Ringer lactato ou solução fisiológica a 0, 9% em um volume de 100 ml/kg, em 24 horas.
D
são indicações de hidratação venosa: inquietação ou irritabilidade e ingestão de líquidos com avidez (criança sedenta).
Sobre os tumores urogenitais, aponte a alternativa INCORRETA.
A mucormicose é uma infecção grave, de etiologia fúngica, que pode ser fatal devido a uma rápida disseminação da infecção pela capacidade dos fungos em invadir e se propagar dentro dos vasos sanguíneos, resultando em infarto de tecidos acometidos. Aponte a alternativa que NÃO corresponde a essa doença, que está relacionada à população diabética.
A cardiopatia congênita que consiste em implantação baixa da valva tricúspide, que se encontra anormalmente dentro do ventrículo direito, chama-se:
Classifique o Apgar do recém-nascido que apresenta as características abaixo: - Ao final do primeiro minuto de vida: frequência cardíaca de 120 bpm, respiração iregular, movimentação ativa, responde com careta à introdução do cateter na narina, corpo róseo e extremidades cianóticas. - Ao final do quinto minuto: frequência cardíaca de 140 bpm, chorando com boa respiração, mantendo movimentação ativa, apresentando tosse à passagem de cateter nasal e completamente róseo.
Compartilhar