Questões na prática

Clínica Médica

Nefrologia

A dimensão dos compartimentos e a distribuição do líquido corpóreo variam com o desenvolvimento. Com a progressão da idade, desde o período intrauterino até a idade adulta, a água corpórea total (em relação ao peso), o volume de fluido extracelular e o volume de fluido intracelular, respectivamente:

A
diminui; diminui; aumenta.
B
diminui; aumenta; aumenta.
C
diminui; diminui; estabiliza.
D
aumenta; aumenta; diminui.
E
aumenta; aumenta; estabiliza.
Em relação à colecistite aguda, pode-se afirmar que:
Em relação à síndrome dos ovários policísticos, considere as assertivas: I - está associada a um aumento de risco para doença cardiovascular. II - a menarca costuma ser mais precoce e os ciclos menstruais irregulares. III - padrão gonadotrófico clássico, FSH aumentado com LH normal ou baixo. Marque a alternativa correta:
A suplementação de zinco, na fase aguda das gastroenterites em crianças, está indicada na seguinte situação:
Considere as afirmações em relação ao diagnóstico da meningite bacteriana. I - Os sinais de Kernig e Brudzinski frequentemente estão ausentes em lactentes, abaixo dos 12 meses, com meningite bacteriana. II - O edema de papila está presente em aproximadamente metade dos casos de meningite bacteriana em crianças escolares. III - Em lactentes, proteinorraquia de 35 mg/dl e pressão de abertura de 70 mm H2O sugerem etiologia bacteriana. Qual a alternativa correta?
Compartilhar