Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Dermatologia

Pediatria Geral

A distribuição das lesões de escabiose em lactentes ocorre predominantemente em:

A
Axilas, espaços interdigitais, cintura e região genital.
B
Sulco retroauricular, raiz da coxa, nádegas e calcanhares.
C
Região submamária, cotovelos, joelhos e abdome.
D
Áreas expostas como face, pernas e antebraços.
E
Face, tronco, região palmar e plantar.
Lactente de 4 meses foi levado a consulta no ambulatório porque "não sustenta a cabeça". Nasceu a termo, banhado em mecônio, após trabalho de parto de 24 horas com Índice de Apgar de 6 no 5º minuto. Ao exame, observa-se que, na posição de prono, a criança eleva a cabeça momentaneamente, apresenta semiflexão de cotovelos, pronação de antebraços, flexão de punhos e dedos; reflexo tonico-cervical assimétrico e reflexos profundos nos quatro membros exacerbados. Nessa situação, deve-se informar à mãe que seu filho se apresenta:
Qual conduta não é indicada nos casos de laringite aguda viral?
Em relação ao glaucoma crônico de ângulo aberto, considere as seguintes assertivas: I. A visão central geralmente está preservada até estágios finais da doença. II. A hiperemia e a dor ocular são sintomas. III. A campimetria auxilia o diagnóstico. Está / Estão correta (s) a (s) afirmativa (s)
Paciente vítima de queda de moto em área rural, apresenta deformidade em coxa direita, com ferida na pele de aproximadamente 7 centímetros, bastante contaminada, com pulsos distais à lesão presentes, boa perfusão capilar e temperatura do membro preservada. Radiografia de coxa direita demonstra fratura segmentar de fêmur direito. Após lavagem mecanicocirúrgica e debridamento, o cirurgião observa suficiente cobertura óssea pelas partes moles. De acordo com Gustilo e Anderson, esta fratura é classificada como:
Compartilhar