Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

A doença diverticular dos cólons, complicada por episódios de inflamação repetidos, pode evoluir para a formação de fístula entre o segmento de cólon envolvido e outras estruturas abdominais. O local mais frequente de formação de fístula é:

A
útero
B
vagina
C
bexiga
D
intestino delgado
E
tuba uterina
Pré-escolar faz referência à presença de "caroço" no pescoço. Ao exame físico, foi evidenciada tumoração fibroelástica de consistência cística localizada na linha cervical média e móvel à deglutição. A principal hipótese diagnóstica, o exame que pode auxiliar no diagnóstico e o tratamento adequado, respectivamente, são:
Sobre os exames de triagem neonatal, assinale a alternativa CORRETA:
A Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) representa uma das doenças mais frequentes do homem. Altamente prevalente, é considerada por muitos pesquisadores uma condição natural e inexorável do envelhecimento masculino (Urologia Brasil – Sociedade Brasileira de Urologia, 2013). Nessa patologia,
Associe as faixas etárias (coluna da esquerda) aos patógenos responsáveis por conjuntivite bacteriana de maior prevalência na infância (coluna da direita). 1 - Neonato; 2 - Pré-escolar; 3 - Escolar; 4 - Adolescente; 5 - Todas as faixas etárias acima. ( ) Moraxella catarrhalis; ( ) Neisseria gonorrhoeae; ( ) Streptococcus pneumoniae. A sequência numérica CORRETA, de cima para baixo, da coluna da direita, é:
Compartilhar