Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Aparelho Digestivo

A doença hemorroidária baseada no plexo hemorroidário acometido pode ser classificada em interna, externa e mista. Quando os sintomas são decorrentes de dilatações vasculares localizadas acima da linha pectínea, no plexo hemorroidário superior, são denominadas de hemorroidas internas. Quando apresentam prolapso durante o esforço evacuatório, com ou sem sangramento, mas requerem redução manual, são classificadas como:

A
hemorroidas de 1º grau.
B
hemorroidas de 2º grau.
C
hemorroidas de 3º grau.
D
hemorroidas de 4º grau.
E
hemorroidas mistas.
Cerca de 75% das crianças apresentam um episódio de otite média aguda no primeiro ano de vida. O uso racional de antimicrobianos tem reduzido a prescrição de antibiótico em casos selecionados. O tratamento atual da otite média aguda em crianças preconiza o seguinte:
Qual das opções abaixo apresenta 02 causas de demência reversível?
Um trabalhador de 33 anos foi vítima de queimadura elétrica de alta voltagem. A entrada da corrente elétrica foi na mão esquerda e a saída na panturrilha direita. A saída corresponde a uma área de queimadura de terceiro grau de cerca de 5 cm². Tem dor na perna direita, mas a perfusão é boa e o pulso pedioso é normal à palpação. Não se detectam alterações de sensibilidade nem de motricidade na perna afetada. Após 8 horas, contudo, a dor na perna aumenta muito e o pé fica pálido e frio. O pulso pedioso desaparece. O diagnóstico e a conduta, neste momento, são, respectivamente:
Menina de 12 anos sofreu um acidente na localidade de Conservatória, onde foi atendida com ferimentos na face e em um dos tornozelos. Ela é trazida ao Pronto Atendimento do H.E.L.G.J., 4 horas após a queda, com curativos na face e enfaixamento no tornozelo. Os curativos estão sujos de sangue, mas já não há sangramento ativo. Na face há um ferimento de 2 cm no supercílio e outro irregular de 3 cm na região maleolar à esquerda. No tornozelo há exposição do periósteo da fíbula. Nenhum dos ferimentos apresenta contaminação evidente. Em relação ao procedimento mais adequado, é correto afirmar que:
Compartilhar