A doença trofoblástica gestacional, caracterizada por proliferação anormal do trofoblasto, tem uma incidência em torno de 1/10.000. Dentre as afirmativas abaixo, assinale aquela que é falsa.
A
A mola parcial tem cariótipo geralmente triploide, e o feto está sempre presente.
B
A idade materna é um importante fator de risco, sendo mais prevalente em mulheres com menos de 18 anos.
C
A mola completa tem cariótipo diploide na maioria das vezes 46 XX de origem paterna.
D
A mola hidatiforme pode estar associada à pré-eclâmpsia e síndrome HELLP precoces.
E
O estadiamento I da doença trofoblástica gestacional se caracteriza pela presença do tumor confinado ao útero.
Outras questões
Seguindo as orientações da American Heart Association (Circulation 2005;112:IV-1-IV5), no que se refere ao tratamento emergencial de arritmias, é correto afirmar que:
Um homem de 79 anos de idade é internado para tratamento de insuficiência cardíaca congestiva (ICC), com o Ecocardiograma demonstrando uma fração de ejeção ventricular de 30%. O paciente apresenta as seguintes comorbidades: doença de Alzheimer leve, Osteoartrite e doença do Refluxogastroesofagiano. Encontra-se inquieto, tenta levantar da cama e permanece acordado à noite. Faz uso de medicação para a ICC, para dormir, para o refluxo e para a dor da osteoartrite. Qual dos seguintes medicamentos mais provavelmente está causando os sintomas de delirium neste paciente?
Um homem de 78 anos, previamente bem, é internado para tratamento de Pneumonia contraída na comunidade. A equipe de enfermagem relata que ele algumas vezes tem dificuldade de ser acordado, e outras vezes está agitado, desorientado e agressivo, comportando-se de modo inapropriado. O exame físico não é digno de nota, exceto pelos achados relacionados com a Pneumonia. Qual das seguintes respostas é a afirmativa mais acurada acerca do seu estado mental?
Qual das seguintes variáveis é mais importante corrigir em pacientes com DPOC descompensada?