Questões na prática

Psiquiatria

A eclosão do “nascimento” cultural do sujeito depende da comunicação da fala e interações com o Objeto, isto é a Relação Self-Objetal. Então pode-se dizer:

A
Tal entrada da pessoa no social depende da capacidade do imitar o outro
B
Envolve a evolução da situação instintiva para pulsional
C
Depende do tempo da amamentação. Se for superior a 3 anos de idade
D
A situação pulsional é a mesma posição da instintiva
E
Nenhuma das respostas corresponde à realidade
Paciente, sexo feminino, 24 anos de idade, vítima de acidente automobilístico, dá entrada na sala de emergência desacordada, afásica sem abertura ocular e localiza a dor ao estímulo álgico. Apresenta respiração ruidosa e utiliza musculatura acessória. O pulso é taquisfígmico e fino. Tensão arterial: 67 X 34 mmHg. Mucosas descoradas ++++/IV, extremidadas frias e cianóticas. A ausculta pulmonar é abolida à esquerda, com estase de jugular e hipertimpanismo na caixa torácica ipsilaterais. Diante do exposto, a medida mais precoce a ser instaurada pelo médico emergencista é:
Em relação aos casos de parkinsonismo secundário, induzido por drogas, assinale a alternativa INCORRETA.
A prova de trabalho de parto, em mulheres com uma cesárea anterior: 1) diminui a incidência de cesárea 2) aumenta a morbidade febril puerperal 3) não altera a mortalidade perinatal 4) aumenta a mortalidade neonatal Dentre os itens, estão corretos somente:
Um paciente com hipertensão arterial, diabetes e dislipidemia, qual a droga mais indicada para o tratamento da hipertensão?
Compartilhar