Questões na prática

Psiquiatria

Psiquiatria

A eclosão do “nascimento” cultural do sujeito depende da comunicação da fala e interações com o Objeto, isto é a Relação Self-Objetal. Então pode-se dizer:

A
Tal entrada da pessoa no social depende da capacidade do imitar o outro
B
Envolve a evolução da situação instintiva para pulsional
C
Depende do tempo da amamentação. Se for superior a 3 anos de idade
D
A situação pulsional é a mesma posição da instintiva
E
Nenhuma das respostas corresponde à realidade
Em um paciente portador de icterícia obstrutiva em decorrência de neoplasia da cabeça do pâncreas, a substância que deve ser adminstrada no pré- operatório para a correção de possíveis distúrbios de coagulção é :
Primigesta é admitida em período expulsivo, tendo seu parto sido assistido pelo médico residente de plantão. O médico residente observou que o pólo cefálico do concepto se desprendeu sob a variedade occipitopúbica, realizou o movimento de deflexão e o movimento de restituição ocorreu em direção ao lado direito. Considerando os mecanismos habituais do mecanismo de parto na apresentação cefálica de vértice, o residente pôde concluir que:
A recomendação de tratamento da insuficiência cardíaca depende do seu estágio evolutivo. Assinale a alternativa que relaciona corretamente os medicamentos com o estágio evolutivo dessa doença.
Paciente masculino, 27 anos, HIV+, em terapia ARV, com CD4 adequado e carga viral baixa, iniciou quadro de febre (38,2°C) e rinorreia clara há 1 dia. Evoluiu com cefaleia frontal leve/moderada, congestão nasal e hiposmia. A rinorreia tornou-se amarelada e a dor localizou-se principalmente na hemiface esquerda, mantendo a intensidade e os demais sintomas. Passados 4 dias, procurou a UBS e você o atendeu. Marque a alternativa correspondente ao diagnóstico e à conduta mais adequada nesse caso:
Compartilhar