Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

A Embolia Pulmonar tem uma frequência que varia de 20 a 25 por 100.000 pacientes hospitalizados nos E.U.A. São causas de tromboembolia pulmonar, exceto:

A
Cirrose hepática.
B
Policitemia.
C
Uso de anovulatório.
D
Câncer disseminado.
E
Fibrilação atrial.
Paciente de 67 anos foi operado de urgência para tratamento de uma diverticulite perfurada com 4 dias de evolução, o paciente se encontrava séptico e com repercussão hemodinâmica. No momento, ele se encontra no 2º dia de pós-operatório e os exames de rotina evidenciaram transaminases elevadas, uma contagem total de plaquetas de 29.000/mm³, e uma contagem total de leucócitos de 23.000/mm³. Dentre as condutas abaixo relacionadas, qual a mais indicada no momento?
A etiologia da colangite esclerosante é:
Sobre a doação de órgãos, é correto afirmar:
Um homem de 78 anos, previamente bem, é internado para tratamento de Pneumonia contraída na comunidade. A equipe de enfermagem relata que ele algumas vezes tem dificuldade de ser acordado, e outras vezes está agitado, desorientado e agressivo, comportando-se de modo inapropriado. O exame físico não é digno de nota, exceto pelos achados relacionados com a Pneumonia. Qual das seguintes respostas é a afirmativa mais acurada acerca do seu estado mental?
Compartilhar