Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

A Endometriose está associada a todos os processos/situações abaixo. Das citadas qual a que tem pouca ou nenhuma correlação com a endometriose?

A
Dismenorreia.
B
Abortos recorrentes.
C
Dispaurenia.
D
Infertilidade.
E
Dor pélvica crônica.
Sobre a toracotomia na sala de emergência, assinale a afirmativa INCORRETA.
Mulher de 23 anos, usuária de cocaína IV, chega à emergência sonolenta, desorientada, taquipneica, com febre alta, dor pleurítica bilateral e tosse produtiva com expectoração sanguino-purulenta há 3 dias. Qual dos seguintes diagnósticos pode justificar o quadro acima?
Cerca de 80 a 90 % das pancreatites agudas são autolimitadas. No entanto, 10% evoluem com extrema gravidade. Os critérios de Ranson são os mais empregados para avaliar gravidade e pacientes com escore igual ou maior que 3, apresentam maior mortalidade. São sinais de gravidade na pancreatite aguda, EXCETO:
Em relação às uveítes anteriores, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) Caracterizam-se pela inflamação preponderante do segmento anterior do olho; ( ) A iridociclite é o achado ocular mais comum nos pacientes com síndrome de Reiter, afetando, aproximadamente, 30 a 60% de todos os pacientes, sendo geralmente bilateral e autolimitada; ( ) Quando relacionada à infecção por sífilis, pode ser grave e não responsiva à medicação; ( ) Os achados oculares mais frequentes relacionados à tuberculose são: precipitados ceráticos granulomatosos e nódulos de íris. A sequência está correta:
Compartilhar