Lactente de 6 meses, desnutrido, com clínica de broncopneumonia e estado geral comprometido, apresenta-se no pronto-socorro infantil onde foi requisitado Raio X de tórax. A presença, no exame radiológico, de pneumatoceles, derrame pleural e abscesso pulmonar são indicativos de infecção causada mais provavelmente por:
A
Stophylococcus aureus.
B
Estreptococo beta- hemolítico do grupo A.
C
Haemophilus influenzae do tipo B.
D
Mycoplasma pneumoniae.
E
Pseudomonas aeruginosa.
Outras questões
Qual o tratamento padrão ouro para cálculos coraliformes em adultos?
Paciente de 12 anos, que há uma semana iniciou com edema periorbitário bilateral fixo, que seguiu-se de febre alta, angina intensa e tumoração dolorosa cervical à direita. O quadro persistiu e há 3 dias ficou com os olhos amarelos, urina manchando a roupa e fezes acólias. O diagnóstico mais provável é:
José Alves é um senhor de 83 anos de idade e vem à consulta com queixas de diminuição da acuidade auditiva. Qual é a conduta inicial mais adequada para este caso?
Você está em uma festinha de amigos e uma criança de 1 ano e 4 meses, pesando 10 kg é encontrada desmaiada subitamente após correr no parquinho. Você é chamado e ao chegar ao local a criança estava deitada no chão da quadra. A criança está inconsciente, não respira e você está em dúvidas se palpou ou não o pulso. Qual a conduta é a MAIS CORRETA dentre as possibilidades oferecidas abaixo, segundo orientações da American Heart Association, na revisão 2010: