Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

A fisiopatologia da pré-eclâmpsia é caracterizada por:

A
hemodiluição
B
vasoespasmo
C
vasodiluição
D
hipervolemia
E
nenhuma das alternativas anteriores
Fabiana, 14 anos, veio acompanhada com a mãe à consulta com seu médico de família. Fabiana queixa-se de “espinhas” e muito preocupada, pois ainda “não ficou menstruada e todas as amigas já ficaram”. Ao examinar Fabiana, o médico avaliou de acordo com a classificação de Tanner, que Fabiana se encontrava nos estádios M3, P3. Peso: 46Kg e Estatura: 1,55 m. Quanto ao desenvolvimento puberal de Fabiana, qual a hipótese diagnóstica mais provável?
Em relação à hiperplasia prostática benigna (HPB) qual alternativa está correta?
Você é chamado (a) na urgência para o atendimento de um senhor de 85 anos, admitido com quadro de confusão mental de dois dias de evolução: agitado, desatento e alucinando. Este quadro constitui o ''delirium'', que se caracteriza por:
Associe as colunas e assinale a alternativa que contem a sequência correta: [I]- Primeira bulha hiperfonética. [ ]- Taquicardia [II]- Primeira bulha hipofonética. [ ]- Hipertensão sistêmica [III]- Componente aórtico hiperfonético da segunda bulha. [ ]- Estenose aórtica calcificada [IV]- Componente aórtico hipofonético (suave) da segunda bulha. [ ]- Hipertensão pulmonar [V]- Componente pulmonar hiperfonético da segunda bulha. [ ]- Estenose mitral
Compartilhar