Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Nefrologia

A forma mais adequada para diagnóstico e terapêutica da cólica renal na gestação é:

A
realização de urografia excretora e planejamento cirúrgico imediato.
B
realização de ultrassonografia e tentar tratamento conservador.
C
tomografia computadorizada e colocação de cateter duplo J.
D
uso de anti-inflamatórios e opiáceos.
RN a termo, 39 semanas de idade gestacional, nascido de parto vaginal, líquido amniótico claro. Apgar 3 no primeiro minuto (ausência de movimentos respiratórios e freqüência cardíaca de 85 bpm). Após o aquecimento, posicionamento e aspiração de boca e narinas, próximo passo é:
A melhor conduta para a mulher de 45 anos com diagnóstico de hiperplasia ductal atípica realizada por core biopsy estereotoráxica de uma lesão de microcalcificações agrupadas em 0,5 cm², tipo BI-RADS 4C, na sua opinião é:
O tratamento da dependência do tabaco é particularmente importante do ponto de vista econômico, porque a abstinência ao fumo pode prevenir uma grande variedade de doenças crônicas cujo custo terapêutico é elevado. Analise as afirmativas abaixo, em relação ao tratamento do tabagismo. 1) Abordagens combinando aconselhamento comportamental e farmacoterapia podem alcançar sucesso de 20 a 30% em um ano. 2) O paciente deve iniciar o uso da bupropiona após ter deixado de fumar. 3) Em idosos, os tratamentos para parar de fumar são menos efetivos do que em pessoas jovens. 4) É mais custo-efetivo do que o tratamento da hipertensão e outras intervenções preventivas, tais como a prevenção e o tratamento da dislipidemia. Pode-se afirmar que estão corretas as afirmativas:
Em relação à ocorrência de hemoconcentração no curso de um caso de dengue, pode-se afirmar que:
Compartilhar