Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Dermatologia

A hanseníase ainda é um importante problema de saúde pública no país, sendo uma doença de notificação compulsória em todo território nacional, devendo todo médico estar atento a possíveis casos novos. Para a descoberta de novos casos de hanseníase são necessários os seguintes passos: I. Anamnese e exame físico cuidadosos que resultem em uma suspeição diagnóstica. II. Confirmação diagnóstica. III. Internação e isolamento do caso. IV. Exame dos contatos do caso através de investigação epidemiológica. Estão corretas as afirmações:

A
I, II e III, somente.
B
I, II e IV, somente.
C
I, III e IV, somente.
D
II, III e IV, somente.
E
I, II, III e IV.
Lactente de cinco meses, portador de tetralogia de Fallot, apresenta ao acordar, quadro de agitação, choro inconsolável, taquipneia ecianose intensa e progressiva, evoluindo com síncope. Durante estas ''crises'', a conduta terapêutica tem como principal objetivo:
De acordo com a definição do PALS, choque compensado é aquele que:
A convulsão febril é o problema neurológico mais comum na infância. Em relação à convulsão febril, assinale a alternativa INCORRETA.
O teste do Coraçãozinho agora é um exame obrigatório na triagem neonatal. Deve ser realizado após 24 horas de vida e antes da alta hospitalar. Visa afastar cardiopatias congênitas críticas, tais como:
Compartilhar