Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

A hérnia de Spiegel:

A
é medial ao músculo reto abdominal.
B
tem preferencialmente conduta conservadora.
C
apresenta anel alargado, o que dificulta o seu encarceramento
D
utiliza no seu reparo os músculos oblíquos interno e transverso.
Os sintomas do trato urinário inferior constituem uma síndrome clínica que pode ser causada por várias condições, e a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) é a mais frequente dessas causas. Um homem de 55 anos apresenta-se com redução do jato urinário, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, nictúria (até 4 vezes por noite) e relato de dois episódios isolados de hematúria macroscópica. Ultrassonografia de próstata endorretal - 50 g, lobo médio aumentado e resíduo pós-miccional significativo de 80mL. Diante do exposto, qual das alternativas está INCORRETA?
Mulher de 55 anos de idade, hipertensa e tabagista. Refere que há 6 meses iniciou quadro de dor progressiva na panturrilha direita ao deambular, impedindo mais de 300 metros de caminhada. Ao exame clínico apresenta pulso femoral presente, pulsos poplíteo e distais ausentes no membro afetado. Traz consigo exame de duplex scan mostrando oclusão de artéria femoral no canal dos adutores e fluxo reduzido em artérias distais. Além de cessar o tabagismo, qual a conduta?
Baseado nos novos critérios do SOFA, qual exame abaixo NÃO seria necessário numa fase inicial para o diagnóstico de sepse?
Homem de 65 anos de idade, tabagista e hipertenso, apresentou quadro de hematúria macroscópica. Fez ultrassonografia das vias urinárias que mostrou lesão vegetante de 2 centímetros em parede lateral direita. Foi submetido à ressecção endoscópica (RTU) do tumor que revelou ser carcinoma urotelial de alto grau infiltrando o córion. Foi submetido à re-RTU e o resultado foi ausência de tumor. Qual é a MELHOR conduta?
Compartilhar