Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

A hérnia de Spiegel:

A
é medial ao músculo reto abdominal.
B
tem preferencialmente conduta conservadora.
C
apresenta anel alargado, o que dificulta o seu encarceramento
D
utiliza no seu reparo os músculos oblíquos interno e transverso.
Sobre o divertículo de Meckel, é correto afirmar:
Neonato, pequeno para idade gestacional, em regime de alojamento conjunto, apresenta letargia, apatia, tremores de extremidades e apneia. Foi instituída hidratação venosa com infusão de glicose e ventilação com pressão positiva, com rápida melhora do quadro. Diagnosticado hipoglicemia neonatal. Qual o mecanismo fisiopatológico provável para hipoglicemia desse neonato?
Correlacione a sequência correta de acordo com a ordem indicada a seguir, que contém as características clínicas importantes das doenças com rash exantemático: eritema infecioso, rubéola, sarampo, exantema súbito, mononucleose infecciosa (LIMA, Azor de. Pediatria essencial)
Primigesta com 32 semanas de idade gestacional foi internada com pressão arterial de 160/110 mmHg (após 30 minutos de repouso) e sintomas de cefaleia e escotomas. Trouxe exame de proteinúria de 3 g em 24 horas. À cardiotocografia, o feto mostrou-se reativo. Foi realizada amniocentese, a qual revelou teste de Clements positivo. Qual a conduta mais adequada?
Compartilhar