A hérnia direta recorrente corresponde, na classificação de Nyhus para as hérnias da virilha, ao:
A
Tipo I.
B
Tipo III B.
C
Tipo IV.
D
Tipo II.
E
Tipo III A.
Outras questões
Paciente do sexo feminino, 56 anos, compareceu ao ambulatório com queixa de crises vertiginosas, hipoacusia e zumbido unilateral flutuante. As crises apareciam de 6 em 6 meses, porém agora com frequência maior. A paciente relata que as crises pioram após ingerir grande quantidade de sal (por exemplo, churrasco). Diante desse caso clínico, qual o diagnóstico e a melhor conduta?
Dentro do Programa Saúde na Escola (PSE), as ações do projeto Olhar Brasil, que objetivam contribuir para a redução das taxas de repetência e evasão escolares e facilitar o acesso da população à consulta oftalmológica e a óculos corretivos, sugerem, dentre outros, o seguinte critério para encaminhamento prioritário ao profissional da área:
Na parada cardiorrespiratória em pediatria, o ritmo frequentemente encontrado é:
Paciente, 2 anos, dá entrada no serviço de emergência apresentando crises convulsivas tônico-clônicas generalizadas há cerca de 6 horas, sem recuperar consciência. Ao exame, saturação de oxigênio de 89%, pressão arterial, pulsos e frequência cardíaca normais. Em relação ao diagnóstico e à conduta inicial, deve-se dizer que o paciente se encontra em estado de mal epiléptico, necessitando de: