Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

A hipertermia maligna é caracterizada por estado hipermetabólico desencadeado pela exposição a certos agentes inalatórios, ou à succinilcolina. Sobre o tratamento é verdadeiro afirmar que:

A
a hipocalcemia deve ser tratada precocemente.
B
o uso de bicarbonato deve ser retardado.
C
o uso de insulina se faz necessário para diminuir o risco de hiperglicemia.
D
resfriar o corpo com um cobertor resfriador, é perigoso devido ao choque térmico.
E
administrar dantrolene, 2,5 mg/kg (podendo repetir), este indicado.
Com respeito à Doença Vascular Cerebral Hemorrágica, indique a INCORRETA.
Selecione a alternativa em que a dosagem da troponina I seria conclusiva para a lesão miocárdica decorrente de isquemia miocárdica nas primeiras 12 horas após o início do quadro clínico. Assuma, em todas as situações, que a troponina não foi dosada previamente:
Homem, 29 anos, apresentou quadro agudo de febre, nódulos, eritematosos, alguns ulcerados em membros superiores, dores articulares, adenomegalia diagnósticas generalizada, hepato-esplenomegalia e edema de mãos e pés. Quais são as suspeitas desse quadro clínico?
Recém-nascido com 14 dias de vida apresenta secreção ocular unilateral não purulenta, de início há sete dias. Parto vaginal, a termo, mãe realizou duas consultas no pré-natal e vinha apresentando disúria e secreção vaginal mucoide durante o último mês. Qual a hipótese diagnóstica mais provável da etiologia desta conjuntivite?
Compartilhar