Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

A implantação cirúrgica de prótese entre o assoalho inguinal e a aponeurose do oblíquo externo, até o triangulo de Hesselbach, refere a que tipo de correção de hérnia?

Sobre os tumores ósseos malignos, é CORRETO afirmar que:
O exame complementar do quadril mais adequado para a confirmação do diagnóstico de displasia do desenvolvimento do quadril de um recém-nascido de 22 dias, é:
O tipo mais comum de trauma genitourinário é o traumatismo fechado causado pela queda contra um objeto duro, chamada de "queda a cavaleiro" ou lesões em "selim", em que a uretra bulbar é esmagada contra os ramos púbicos. A presença de sangue no meato uretral, edema, equimose peniana ou perineal e dificuldade para urinar são apresentações clinicas típicas. Por qual motivo deve-se evitar o cateterismo uretral antes de uma avaliação radiográfica?
Para cada paciente com síndrome genética ou infecção (números romanos) escolha o tumor mais provavelmente associado (números arábicos) e assinale a alternativa correta. Cada síndrome ou infecção se correlaciona apenas com um tumor. I - Criança de 7 anos com infecção pelo Vìrus Epstein-Barr. II - Criança de 2 anos com Síndrome de Down. III - Menino de 6 anos com Síndrome de Beckwith-Wiedemann. IV - Menino de 10 anos com neurofibromatose tipo II. A. Leucemia mielóide aguda. B. Retinoblastoma. C. Linfoma de Burkitt. D. Tumor de Wilms. E. Neuroblastoma. F. Tumor cerebral. G. Neuroma do acústico.
Compartilhar