A incontinência urinária é definida como perda involuntária de urina, sendo um sintoma e não um diagnóstico. Perante uma paciente com esse sintoma, deve-se:
A
solicitar estudo urodinâmico para confirmar o diagnóstico e indicar cirurgia ou tratamento clínico.
B
concluir que a perda involuntária de urina tem como diagnóstico incontinência por hipermotilidade uretral.
C
concluir que a incontinência é devido à hipermotilidade vesical e prescrever medicações inibidoras desta contratibilidade.
D
solicitar exame urinário, medida de urina residual pós-miccional e gráfico de frequência e volume vesical.
Outras questões
Com respeito à Doença Vascular Cerebral Hemorrágica, indique a INCORRETA.
Selecione a alternativa em que a dosagem da troponina I seria conclusiva para a lesão miocárdica decorrente de isquemia miocárdica nas primeiras 12 horas após o início do quadro clínico. Assuma, em todas as situações, que a troponina não foi dosada previamente:
Homem, 29 anos, apresentou quadro agudo de febre, nódulos, eritematosos, alguns ulcerados em membros superiores, dores articulares, adenomegalia diagnósticas generalizada, hepato-esplenomegalia e edema de mãos e pés. Quais são as suspeitas desse quadro clínico?
Recém-nascido com 14 dias de vida apresenta secreção ocular unilateral não purulenta, de início há sete dias. Parto vaginal, a termo, mãe realizou duas consultas no pré-natal e vinha apresentando disúria e secreção vaginal mucoide durante o último mês. Qual a hipótese diagnóstica mais provável da etiologia desta conjuntivite?